CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 393.1.55.O Hora: 16:14 Fase: GE
Orador: JHC Data: 15/12/2015




O SR. PRESIDENTE (Mauro Pereira) - Concedo a palavra ao Deputado JHC, do PSB de Alagoas.
O SR. JHC (PSB-AL. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, mais uma vez, venho a esta Casa informar que os tentáculos da organização criminosa que está sendo formada no País têm mais fatos novos em relação a essa generosidade do Estado com o Banco BTG Pactual. Eu estou colhendo assinaturas paraque possamos fazer uma CPI sobre o BTG Pactual.
O Bumlai, agora também identificado como um dos operadores do PT na Operação Lava-Jato, vendeu uma fazenda ao BTG Pactual por um valor acima do de mercado. Precisamos nos aprofundar nesse tema. Esta Casa não pode ficar a reboque dessa discussão. Precisamos nos posicionar de forma contundente, para que esta Casa possa resgatar a credibilidade com o povo brasileiro.
Faço esse apelo para que possamos fazer a CPI do BTG Pactual. Nós sabemos que, quando formou o banco, André Esteves colocou esse nome porque significava Back to the Game, ou seja, de volta ao jogo. Nesse jogo, quem estásendo prejudicado é a população brasileira, é o povo brasileiro. Nós precisamos exercer o mandato de forma transparente nesta Casa, dialogando com a sociedade, para que possamos dar respostas com a celeridade que todos esperam.
Gostaria que este pronunciamento fosse divulgado nos meios de comunicação da Casa e no programa A Voz do Brasil.
Muito obrigado.
O SR. PRESIDENTE (Mauro Pereira) - Muito obrigado, Deputado JHC.