CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 393.1.55.O Hora: 16:08 Fase: GE
Orador: RODRIGO DE CASTRO Data: 15/12/2015




O SR. PRESIDENTE(Mauro Pereira) - Eu passo a palavra ao Deputado Rodrigo de Castro, do PSDB de Minas Gerais.
O SR. RODRIGO DE CASTRO (PSDB-MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Obrigado, Sr. Presidente.
Sras. e Srs. Deputados, em um momento de tantas notícias tristes na política brasileira, quero chamar a atenção de V.Exas. para a cidade de Extrema, em Minas Gerais, eleita pelo Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal o melhor Município do País. É a primeira vez que um Município fora de São Paulo é eleito.
Eu chamo a atenção ainda para o fato de que, em 2005, Extrema estava na 569ª colocação entre os Municípios. Ou seja, foi um salto fenomenal, graças, é claro, não só ao trabalho de todo aquele povo maravilhoso, mas também à liderança inconteste que Extrema vem tendo, nos últimos anos, na pessoa do Prefeito Luiz Carlos Bergamin.
Luiz Carlos é realmente um prefeito diferenciado, que tem trazido para o Município, além de desenvolvimento econômico, com instalação de indústrias, melhoria na educação, no saneamento básico, nos índices sociais — com uma preocupação muito grande —, na moradia, enfim, em todos os setores.
E, ao lado dele, há uma grande equipe. Eu quero registrar o trabalho do Vice João Batista, que é realmente um grande Vice-Prefeito. Essa dupla tem realmente mudado a cara de Extrema neste momento de tanta insatisfação no Brasil.
Quero registrar meus parabéns à cidade de Extrema, ao Prefeito Luiz Carlos e ao Vice-Prefeito João Batista.
Muito obrigado, Sr. Presidente.
O SR. PRESIDENTE (Mauro Pereira) - Muito obrigado, Deputado Rodrigo de Castro, do PSDB de Minas Gerais.