CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 393.1.55.O Hora: 16:04 Fase: GE
Orador: SILAS FREIRE Data: 15/12/2015




O SR. PRESIDENTE (Mauro Pereira) - Concedo a palavra ao Deputado Silas Freire, do PR do Piauí.
O SR. SILAS FREIRE (Bloco/PR-PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, primeiramente, quero fazer um registro aqui: o Piauítem sido uma tradição no futebol feminino com a Sociedade Esportiva Tiradentes.
Quero repudiar e lamentar a decisão da Confederação Brasileira de Futebol e, ao mesmo tempo, fazer um apelo à CBF, que deixou de fora um dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino: o Tiradentes do Piauí. Quero crer que não seja preconceito. Quero crer que não seja bairrismo.
O Tiradentes foi um dos primeiros colocados no Brasileiro, perdendo apenas para times paulistas ao final da competição. Nós do Piauí não vamos aqui julgar a arbitragem, que, a nosso ver, foi injusta com o time feminino do Estado do Piauí.
Quero aqui apelar para a Confederação Brasileira, inclusive para os Deputados ligados à Comissão do Esporte — o Deputado Andres Sanchez está aqui presente —, para os Parlamentares que são ligados à discussão sobre esportes nesta Casa, a fim de que possamos rever esse caso. O Piauí, mais tarde, pode olhar isso como bairrismo.
A Sociedade Esportiva Tiradentes é hoje uma equipe de ponta do Campeonato Brasileiro. Quero saber que critérios foram usados para deixar o Tiradentes feminino do Piauí fora do Brasileiro.
Muito obrigado, Sr. Presidente.
O SR. PRESIDENTE (Mauro Pereira) - Muito obrigado, Deputado Silas Freire.