CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 393.1.55.O Hora: 15:56 Fase: GE
Orador: CABUÇU BORGES Data: 15/12/2015




O SR. PRESIDENTE (Mauro Pereira) - Passo a palavra agora ao Deputado Cabuçu Borges, nosso amigo, do PMDB do Amapá. Em seguida, falarão os Deputados Tenente Lúcio e Jair Bolsonaro.
O SR. CABUÇU BORGES (Bloco/PMDB-AP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, quero ressaltar que hoje o Estado do Amapá está interligado ao sistema nacional de energia elétrica através do Linhão de Tucuruí. Hoje nós podemos até dizer que o Amapá está no caminho do desenvolvimento, porque na próxima sexta-feira haveráa assinatura do decreto que regulamenta a nossa Zona Franca Verde, e, para um Estado se sustentar, ele tem que ter energia elétrica.
No dia 17 de dezembro, o Município de Ferreira Gomes faz aniversário. Esse Município, que fica às margens do Rio Araguari, gera energia não só para o Estado do Amapá, mas também para o resto do Brasil. Na época do ano em que a região centro-sul do País está naquele período da seca, nós estamos no período invernoso, e é nesse Município que nós garantimos energia também para o resto do Brasil.
Aproveito o ensejo para parabenizar o Prefeito de Ferreira Gomes, Elcias Borges, pela sua administração. Trata-se de um Município rico e um dos mais belos do Estado do Amapá.
Parabéns, Ferreira Gomes! Dia 17 de dezembro é o seu aniversário.
Obrigado, Sr. Presidente.
O SR. PRESIDENTE (Mauro Pereira) - Muito obrigado, Deputado Cabuçu Borges, do PMDB do Amapá.