CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 393.1.55.O Hora: 15:52 Fase: GE
Orador: IZALCI LUCAS Data: 15/12/2015




O SR. PRESIDENTE (Mauro Pereira) - Concedo a palavra ao Deputado Izalci, do PSDB do Distrito Federal. S.Exa. dispõe de 1 minuto na tribuna. Em seguida, falará o Deputado Pompeo de Mattos.
O SR. IZALCI (PSDB-DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu quero comunicar aos meus colegas que recebi no meu gabinete ontem, em formulário dos Correios, um documento, uma carta, com os seguintes dizeres:
Deputado Izalci, sou do serviço reservado de um órgão federal e tenho a finalidade de lhe dizer que as suas constantes perseguições à Presidenta Dilma, ao Lula e ao PT vão acabar. Na primeira oportunidade, vou lhe dar um tiro na cara. No PSDB só tem — e ele cita um nome feio —, e um deles é você.
Sr. Presidente, quero reforçar aqui que, independentemente de ameaça — e já fiz o registro no DEPOL e na Polícia Civil —, nós vamos continuar lutando para tirar esse Governo incompetente, que já quebrou o País. Basta ver o que aconteceu com este País na Comissão Mista de Orçamento. Não existe recurso para nada! Cortaram tudo da educação, da saúde e das Forças Armadas. Tudo isso por falta de controle, por falta de competência e por excesso de corrupção.
Quero denunciar aqui também — porque já recebi hoje diversas informações — que estão convocando os servidores públicos para irem às ruas nessa quarta-feira, dia 16. Inclusive, o sindicato dos professores está convocando professores e alunos para irem às ruas defender um Governo indefensável.
Estão usando a máquina pública para fazer a defesa da Presidente! Portanto, esta é a minha denúncia. Espero que o Ministério Público e a Procuradoria estejam atentos a isso e não deixem que as nossas crianças sejam utilizadas como massa de manobra.
Muito obrigado, Sr. Presidente!
O SR. PRESIDENTE (Mauro Pereira) - Muito obrigado, Deputado Izalci, do PSDB do Distrito Federal.