CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 393.1.55.O Hora: 14:08 Fase: PE
Orador: CELSO MALDANER Data: 15/12/2015




O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - Concedo a palavra ao Deputado Celso Maldaner, do PMDB de Santa Catarina.
O SR. CELSO MALDANER (Bloco/PMDB-SC. Sem revisão do orador.) -Sr. Presidente, demais colegas Parlamentares, quero encaminhar dois pronunciamentos.
O primeiro é sobre a nossa querida Maravilha, Cidade das Crianças. Hoje à noite, será inaugurado um espaço denominado Criança Sorriso, um investimento de quase 2 milhões de reais em uma área coberta. A Família Lima estará lá hoje para abrilhantar esse evento.
O segundo destaca o desconto da cobrança da bandeira vermelha para as atividades de irrigação e aquicultura, medida que vinha sendo pleiteada pelo setor agropecuário desde o início deste ano. A mudança consta da Lei nº 13.203, de 2015, sancionada pela Presidente Dilma.
Quero parabenizar o trabalho feito pela nossa Ministra Kátia Abreu e reconhecer esse grande trabalho feito em favor desse setor tão importante.
Sr. Presidente, solicito a V.Exa. que meus pronunciamentos sejam dados como lidos e divulgados no programa A Voz do Brasil.
O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - V.Exa. será atendido, nobre Deputado.

PRONUNCIAMENTOS ENCAMINHADOS PELO ORADOR

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, gostaria de destacar que lindas canções nativistas, natalinas e italianas embalaram o público na Cidade das Crianças, no Centro de Exposições Carlos Alberto Begrow, ao som do Quarteto Instrumental Délcio Tavares, na noite deste domingo. Prestigiei, ao lado da minha esposa e Prefeita de Maravilha, Rosi Maldaner, o show, que foi realizado com o apoio do Ministério da Cultura e empresas como a Piracanjuba, FM Pneus, Grupo Tucano, Rodomac e Foroeste. Já nesta terça-feira, a Família Lima faz sua apresentação, dando início às atividades da cobertura em frente àPrefeitura Municipal denominada Criança Sorriso, em homenagem à musica de autoria do advogado e escritor Julmir Vicari.
Antes da apresentação, a Prefeitura de Maravilha abre oficialmente as atividades da rua coberta, viabilizada por meio de uma emenda parlamentar, de minha autoria,no valor de R$ 1 milhão, com contrapartida da Prefeitura de Maravilha. O Natal Luz e Magia é uma iniciativa da administração municipal e da CDL/Associação Empresarial.
Muito obrigado.

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, gostaria de comemorar o desconto na cobrança de bandeira vermelha para as atividades de irrigação e aquicultura, medida que vinha sendo pleiteada pelo setor agropecuário desde o início deste ano. A mudança consta da Lei nº 13.203, de 2015, sancionada pela Presidente Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial da União.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na pessoa da Ministra Kátia Abreu, engajou-se para atender à reivindicação dos agricultores, tendo negociado o assunto com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e com o Ministério de Minas e Energia. A Ministra recebeu os produtores de arroz do Sul do País diversas vezes ao longo deste ano para discutir o tema. Nossa região é responsável por 70% da produção nacional do grão. A bandeira vermelha é aplicada a todos os usuários de energia elétrica desde janeiro de 2015. A medida aumenta em R$4,50 o custo da energia por cada 100 quilowatts-hora consumidos. Mas com a nova lei, esse valor será reduzido para estes agricultores. É a vitória do engajamento do setor e do pulso firme de nossa Ministra, que cumpriu com a sua palavra e comprou esta briga.
Muito obrigado.