CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 393.1.55.O Hora: 14:50 Fase: PE
Orador: VITOR VALIM Data: 15/12/2015



O SR. PRESIDENTE (Delegado Edson Moreira) - Com a palavra o Deputado Danilo Forte, por 5 minutos.
O SR. VITOR VALIM - Sr. Presidente, o Deputado Danilo Forte cedeu-me 1 minuto.
O SR. PRESIDENTE (Delegado Edson Moreira) - Então passo a palavra ao Deputado Vitor Valim.
O SR. VITOR VALIM (Bloco/PMDB-CE. Sem revisão do orador.) - Primeiro, Sr. Presidente, eu quero parabenizar toda a população do País que saiu às ruas, no último dia 13, clamando por justiça.
Eu vejo muitos falarem de golpe. O que é golpe, na verdade? É o que fizeram com a refinaria de Pasadena? É o que fizeram com a PETROBRAS? É o que fizeram com o mensalão? É o que fizeram com o cuecão? Os dois Líderes do Governo não têm conduta ilibada. Um já foi preso. O outro, quem sabe?! Então, o que é golpe, Sr. Presidente? É o que, legitimamente, o povo está indo pedir nas ruas, de forma democrática, a mudança deste Governo? E isso chama-se de golpe?
Quero parabenizar todos os que tiveram a coragem de ir às ruas, pois elescontam, sim, com o apoio do Deputado Vitor Valim, do PMDB do Ceará. Pode chover canivete que eu estarei aqui. Quero parabenizar um dos maiores eventos que houve, como o do Estado do Ceará, Paulo Angelim, Letícia Studart e toda a população do meu Estado que compareceram às ruas de forma valente querendo mudança.
Ou nós mudamos, ou o povo nos muda!
Muito obrigado, Sr. Presidente.