CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 393.1.55.O Hora: 14:38 Fase: PE
Orador: NILTO TATTO Data: 15/12/2015




O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - Concedo a palavra ao Deputado Nilto Tatto, do PT de São Paulo, por 1 minuto.
O SR. NILTO TATTO (PT-SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, neste final de semana, encerrou-se em Paris a Conferência do Clima, a COP 21. Lá, de novo, houve mais uma demonstração da grandeza do Brasil.
O Brasil levou para a Conferência de Paris as suas metas e puxou os outros países do Sistema ONU a também se comprometerem com metas para resolver o problema do aquecimento global. O Brasil teve um papel fundamental nas negociações para garantir o bom acordo que se configurou nos resultados da COP 21.
Isso mostra a grandeza que é reconhecida hoje, como nesse final de semana ficou demonstrado em vários jornais do mundo inteiro — mostra isso também para a sociedade brasileira, principalmente para segmentos que não veem a grandeza do Brasil e da Presidenta Dilma.
Parabéns, Presidenta Dilma! Parabéns à equipe que coordenou essas negociações em nome do Brasil lá em Paris! Esta éuma demonstração de que o País está andando, está caminhando, e de que tem Governo.
O País mostra isso e é reconhecido pelo mundo inteiro. Então, aqui dentro também nós precisamos mudar a agenda: colocar a agenda do desenvolvimento sustentável e fazer com que o povo brasileiro perceba que não pode correr o risco de perder os ganhos que teve nos últimos anos, principalmente a partir do Governo Lula.
Nós queremos dar continuidade a esse desenvolvimento que gera e distribui riqueza e que traz benefícios à maioria da população, àqueles que ficaram relegados em toda a história do País.
Muito obrigado.