CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 393.1.55.O Hora: 14:00 Fase: PE
Orador: RAIMUNDO GOMES DE MATOS Data: 15/12/2015




O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - Como dispensamos a leitura da ata da sessão anterior, iniciaremos o Pequeno Expediente, fase em que concederemos 1 minuto a cada orador para os discursos considerados como lidos.
Concedo a palavra ao nobre Deputado Raimundo Gomes de Matos, do PSDB do Ceará.
O SR. RAIMUNDO GOMES DE MATOS (PSDB-CE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente,Sras. e Srs. Parlamentares, telespectadores da TV Câmara, a Comissão de Seguridade Social e Família, presidida pelo Deputado Antonio Brito, concluiu, praticamente, as atividades em relação a votações de projetos de lei.
Nós tivemos a satisfação, como integrante daquela Comissão, de relatar o Projeto de Lei nº 428, de 2015, de autoria da Deputada Alice Portugal, que inclui os assistentes sociais no Programa Saúde da Família. Esse projeto trata de reinvindicação antiga dos profissionais de saúde, referendada na Conferência Nacional de Saúde, em relação ao Conselho Nacional de todos os assistentes sociais.
Fizemos vários diálogos, através de mobilizações nesta Casa, inclusive no seminário sobre os 10 anos do Sistema Único de Assistência Social — SUAS, em que também foi debatida uma pauta proativa para inclusão dos assistentes sociais no referido programa.
Por meio dessa matéria aprovada hoje serão incluídos os assistentes sociais no Programa Saúde da Família. Também temos projetos de inclusão das escolas, que são de suma importância para a educação.
O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - Muito obrigado, nobre Deputado.