CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 386.1.55.O Hora: 17:00 Fase: GE
Orador: ARNALDO FARIA DE SÁ Data: 09/12/2015




O SR. PRESIDENTE (Gilberto Nascimento) - Concedo a palavra ao Deputado Arnaldo Faria de Sá, por 1 minuto.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu quero lamentar que, enquanto se discutem as picuinhas políticas e a situação econômica, que anda numa degringolada geral, a situação dos aposentados está desesperadora, com o valor dos benefícios caindo cada vez mais.
Esta Casa não teve peito para derrubar o veto da Presidente Dilma, o que impediu um aumento real para os aposentados, que vão sofrer sérias dificuldades e vários problemas.
É verdade que faltou também o empenho das centrais sindicais e das entidades representativas, que deveriam estar aqui pressionando, para que eu, o Deputado Moroni Torgane outros que votaram a favor da derrubada do veto tivéssemos tido mais força na defesa dos aposentados e pensionistas.
Fica o registro da indignação de muitas associações de aposentados e pensionistas que estiveram reunidas no último domingoem Taboão da Serra. Estão todas indignadas, e a culpa por esta situação não é só do Executivo e do Judiciário, é também, lamentavelmente, desta Casa, onde deve haver muito filho de chocadeira, que não tem pai nem mãe.