CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 386.1.55.O Hora: 14:16 Fase: PE
Orador: DOMINGOS SÁVIO Data: 09/12/2015



O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - Concedo a palavra ao nobre Deputado Domingos Sávio, por 1 minuto.
O SR. DOMINGOS SÁVIO (PSDB-MG. Sem revisão do orador.) - Sr.Presidente, colegas Parlamentares, trago aqui uma preocupação e, ao mesmo tempo, a minha solidariedade aos servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.
Eu conheço de perto e convivo com o Ministério Público, essa instituição fundamental nademocracia. Convivi como Deputado Estadual, como Deputado Federal, sempre defendendo a independência, a importância do Ministério Público.
Mas hoje em Minas Gerais nós vivemos uma situação triste. Os servidores do Ministério Público estão em greve já háalguns dias, porque a data-base, que é um direito que eles têm em lei, não foi respeitada.
Eu sei que o nosso querido Procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais, Carlos André Mariani Bittencourt, é muito dedicado. Mas nesse aspecto eu acho que falta definir uma prioridade. É necessário abrir um diálogo e dizer que o primeiro reajuste será dos servidores do Judiciário. Houve aumento para os Promotores, não houve para os servidores. Eles estão em greve. É justo que seja priorizado o aumento para os servidores do Ministério Público de Minas Gerais.
Muito obrigado.
O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - Eu é que agradeço, nobre Deputado.