CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 386.1.55.O Hora: 16:48 Fase: GE
Orador: PR. MARCO FELICIANO Data: 09/12/2015




O SR. PRESIDENTE (Gilberto Nascimento) - Concedo a palavra, por 1 minuto, ao Deputado Pr. Marco Feliciano. Em seguida ouviremosa voz da segurança pública do Ceará, o Deputado Cabo Sabino.
O SR. PR. MARCO FELICIANO (Bloco/PSC-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidentenobre Deputado Gilberto Nascimento, Deputados presentes, pessoas que nos assistem pela TV Câmara, eu quero neste dia parabenizar uma grande brasileira, uma pessoa feroz no que faz, uma pessoa que tem credibilidade e coragem, não tem papas na língua e, por ser como é, tem sofrido muita retaliação e perseguição. Falo de Rachel Sheherazade, uma grande jornalista, que o Brasil todo conhece e que acaba de lançar o seu livro O Brasil Tem Cura. (Mostra o livro.)
Acabei de receber o livro. Já dei nele uma pincelada com os olhos e notei que é um grande livro, sobre as mazelas do nosso País.
É preciso uma renovação da nossa mente. Tudo o que acontece hoje é culpa das nossas escolhas. O País só está onde está porque as pessoas foram enganadas. Mas, graças a Deus, o colírio divino tem sido pingado nos olhos dos brasileiros, e estamos agora com os olhos abertos. 
Parabéns, Rachel Sheherazade! Eu indico este livro a todos que queiram conhecer um pouquinho mais os seus pensamentos. 
O SR. PRESIDENTE (Gilberto Nascimento) - Muito bem, Deputado Pr. Marco Feliciano.