CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 386.1.55.O Hora: 16:44 Fase: GE
Orador: ALBERTO FRAGA Data: 09/12/2015




O SR. PRESIDENTE (Gilberto Nascimento) - Concedo a palavra ao Deputado Alberto Fraga.
V.Exa. dispõe de 3 minutos.
O SR. ALBERTO FRAGA (DEM-DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, depois daquela ação truculenta de ontem, confesso que não consigo entender. Eu tenho profundo respeito pelos Deputados do PT e não acredito que eles estejam agindo dessa forma por desconhecimento do assunto; é má-fé mesmo.
Hoje, subiu um Deputado à tribuna para tentar desqualificar 20 Deputados que votaram ontem na Chapa 2, dizendo que eles respondem a processos no STF. Eles esquecem que a maioria, uma grande maioria desta Casa, responde a processos em primeira instância, mas, quando o Deputado se elege — e falo aos Deputados do PT —, o processo vai para o Supremo, que está na fase ainda de denúncia. E sabemos muito bem que, de mil denúncias oferecidas, novecentas e noventa e nove são aceitas; logo depois, são consideras ineptas.
Parem com esse discurso! A Deputada aqui um dia desses falou: Olha, o Governador do DEM foi expulso. E quero dizer que nós o expulsamos, assim como expulsamos um Senador. Mas os senhores não fazem isso; os senhores homenageiam e dão medalha. Essa é a diferença.
Mesmo assim, V.Exas. ficam insistindo num discurso mentiroso, num discurso enganador. Acabou esse tempo! V.Exas. foram, uma vez, um dia, vestais da moral. Hoje em dia, não. Esse negócio de ser paladino da moralidade acabou há muito tempo.
Agora, eu os entendo perfeitamente, porque eu tenho um irmão que é petista doente. E digo que é doente porque chegou ao ponto de romper com a família porque a família tem um Deputado Federal que é contra essa corrupção do PT.
Vejam bem a que ponto chega o fanatismo desse povo! Quer dizer, está todo mundo vendo o que estáacontecendo, mas eles continuam procurando se enganar.
Daí eu quero lembrar uma grande frase que foi dita uma vez: O PT pede voto para os pobres, pede dinheiro para os ricos e mente para os dois.
Eu jáestou cansado de debater sobre PT. Eu tenho dito o seguinte: discutir com petista é a mesma coisa que jogar xadrez com um pombo, pois ele derruba as peças do xadrez, caga no tabuleiro e ainda sai de peito empinado dizendo que ganhou a partida.
Muito obrigado, Sr. Presidente.