CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 386.1.55.O Hora: 16:40 Fase: GE
Orador: CAIO NARCIO Data: 09/12/2015




O SR. PRESIDENTE (Gilberto Nascimento) - Eu gostaria de anunciar que se encontra presente no plenário desta Casa, nesta tarde,o sempre Deputado Fernando Gabeira, que foi Deputado Federal por muitos mandatos e hoje nos honra com a sua presença.
V.Exa. é sempre muito bem-vindo!

O SR. PRESIDENTE (Gilberto Nascimento) - Concedo a palavra ao Deputado Caio Narcio, de Minas Gerais, pelo tempo de 1 minuto.
O SR. CAIO NARCIO (PSDB-MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, muito obrigado pela palavra.
É muito importante, num momento como este, termos serenidade. Ontem houve um processo democrático,dentro dos preceitos constitucionais, quando esta Casa votou, em sua maioria e de forma legítima, na Chapa 2, que foi eleita por aqueles que acreditaram haver outro momento para a constituição dos nomes que vão compor a Comissão que tratará do impeachment.
E hoje soubemos que o Ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, interveio na decisão da Câmara dos Deputados. Por isso vai demorar um pouco a tramitação do pedido de impeachment.
Nós temos total segurança de que o Pleno do Supremo vai decidir a favor da democracia. Este Legislativo sempre cumpriu com o seu dever. E tenho certeza de que o Supremo vai entender que nós, no exercício das nossas obrigações de legislar e fiscalizar o Executivo, estamos nos conduzindo dentro da legislação.
Portanto, o Supremo vai entender que o que foi feito aqui foi legítimo, representando acima de tudo a vontade do povo.
Impeachment já, pelo bem do Brasil!
Muito obrigado.