CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 386.1.55.O Hora: 15:42 Fase: PE
Orador: LUIZA ERUNDINA Data: 09/12/2015




O SR. PRESIDENTE (Gilberto Nascimento) - Concedo a palavra à Deputada Luiza Erundina, do PSB de São Paulo, por 1minuto, por favor, porque temos que começar o Grande Expediente.
A SRA. LUIZA ERUNDINA (PSB-SP. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, quero registrar que estamos saindo de uma reunião com a Mesa Diretora da Câmara e soubemos que a mídia eletrônica estaria veiculando uma decisão, que não ocorreu no âmbito da Mesa Diretora, de que ela teria deliberado pela substituição do Relator do Conselho de Ética que aprecia uma representação contra o Presidente da Câmara.
A Mesa não tratou desse assunto e muito menosdeliberou a respeito. O que soubemos é que a deliberação teria sido uma decisão monocrática do Vice-Presidente da Mesa para substituir a Relatoria do processo contra o Presidente da Casa no Conselho de Ética.
Sr. Presidente, essas coisas que estão acontecendo demonstram a inconveniência da permanência do Presidente à frente deste Poder, que está sendo usado por S.Exa. e, pior, tentando envolver a Mesa Diretora da Casa para se proteger do grave processo contra ele que está se julgando nesta Casa e também na sociedade.
Não é verdade que a decisão tenha sido tomada pela Mesa Diretora da Casa!
Era o que tinha a dizer, Sr. Presidente.
Muito obrigada.