CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 386.1.55.O Hora: 14:08 Fase: PE
Orador: RÔMULO GOUVEIA Data: 09/12/2015




O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - Concedo a palavra ao Deputado Rômulo Gouveia, do PSD, por 1 minuto.
O SR. RÔMULO GOUVEIA (Bloco/PSD-PB. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente Carlos Manato, eu queria registrar os 62 anos de emancipação política do Município de Pirpirituba, no Agreste paraibano, cidade vizinha ao Município de Guarabira, no último dia 3.
Nos dias 3 e 4, o Prefeito, grande companheiro Rinaldo, com toda a equipe, realizou vasta programação, com a entrega de vários benefícios à comunidade, além da realização de várias atividades esportivas.
Peço que este meu pronunciamento em homenagem a Pirpirituba seja divulgado pelos meios de comunicação e pelo programa A Voz do Brasil.
Por último, Sr. Presidente, quero convidar a bancada da Paraíba, a bancada do Nordeste, aqueles que estão envolvidos com a questão hídrica, para uma audiência pública agora na Comissão Mista de Mudanças Climáticas da Câmara e do Senado, na Ala Alexandre Garcia, Plenário nº 7.
Nessa audiência, fruto de requerimento de minha autoria, pedirei ao Governo Federal que apresente planos e ações, Deputado Raimundo Gomes de Matos, para o Nordeste, para a região do Compartimento da Borborema.
Solicito que o inteiro teor deste meu pronunciamento seja considerado lido, Sr. Presidente.
O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - Muito obrigado, nobre Deputado.

PRONUNCIAMENTO ENCAMINHADO PELO ORADOR

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, quero aqui fazer o registro pelos 62 anos de emancipação política do Município paraibano de Pirpirituba, no Agreste da Paraíba.
As solenidades alusivas à emancipação foram realizadas nos últimos dias 3 e 4 de dezembro, com uma programação com atos cívico, religioso, inaugurações, competições esportivas e encontro de bandas marciais.
O Município de Pirpirituba está distante 112,4 quilômetros da Capital João Pessoa e possui cerca de 11 mil habitantes, limitando-se com os Municípios de Borborema, Pilõezinhos, Serraria, Guarabira, Araçagi, Sertãozinho, Belém e Bananeiras.
Como já é tradição, a população da cidade se mobiliza em torno dos acontecimentos.
A Prefeitura, junto à Secretaria de Cultura,planejou e executou todas essas ações para promover o bem-estar social e manter viva a tradição das comemorações pelo aniversário da cidade.
Quero aqui registrar, também, a grande administração que o Prefeito Rinaldo Guedes faz à frente do Executivo municipal de Pirpirituba. É um homem de fibra e grande administrador, que soube empreender e colocar em prática ideias e soluções para o desenvolvimento do Município.
Sempre prezando pela responsabilidade e focado no trabalho, o Prefeito Rinaldo promoveu uma grande festa dentro da realidade atual, devido à grave crise que atravessa o País e às constantes reduções nos recursos dos Municípios, o que não a fez ser menos empolgante, pois tanto a população como os convidados prestigiaram maciçamente todos os eventos da programação da festa.
Muito obrigado.