CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 386.1.55.O Hora: 18:20 Fase: GE
Orador: GIUSEPPE VECCI Data: 09/12/2015



O SR. PRESIDENTE (Gilberto Nascimento) - Concedo a palavra por 1 minuto ao Deputado Giuseppe Vecci.
O SR. GIUSEPPE VECCI (PSDB-GO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, infelizmente, depois de 20 anos discutindo em âmbito de Brasil a reforma tributária, a Comissão Especial desta Casa não criou a condição para podermos desenhar e propor à Nação uma proposta de simplificação, de tributação dos setores importantes da nossa economia.
Todos sabem que temos tributação sobre o consumo, sobre a renda, sobre o patrimônio, sobre a folha de pagamento e sobre os impostos financeiros.
Infelizmente, há tantas propostas boas e positivas para o Brasil, e me causa espanto que esta Casa, junto com o Governo, não tenha escolhido algo para que possamos certamente criar condição de gerar mais empregos e desenvolvimento para o nosso País.
Apesar de não ter sido votada ainda pela Casa, lamento que a proposta feita pela Comissão da Reforma Tributária, da qual faço parte, tenha sido uma proposta tímida, que certamente não traz no seu bojo condições de aumentar o desenvolvimento do País, condições de maior simplificação e de maior justiça tributária.
Então, eu penso que cada vez mais esta Casa tem que ter coragem, firmeza e condição de enfrentar aquilo que certamente não coaduna com as questões do interesse maior, para que possamos avançar e ter uma reforma tributária, que há anos o País espera.
Muito obrigado.
O SR. PRESIDENTE (Gilberto Nascimento) - O.k., Deputado Giuseppe Vecci.