CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 386.1.55.O Hora: 18:02 Fase: GE
Orador: VINICIUS CARVALHO Data: 09/12/2015




O SR. PRESIDENTE (Gilberto Nascimento) - Vamos fazer uma rápida passagem por São Paulo e ouvir o Deputado Vinicius Carvalho por 1 minuto.
O SR. VINICIUS CARVALHO (Bloco/PRB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, guardadas as proporções dos procedimentos que estão ocorrendo nesta Casa, nós devemos observar que, uma vez que o PRB e eu, Deputado do partido, fazemos parte da base aliada do Governo, mas não temos qualquer tipo de subserviência a ele, o nosso posicionamento é pela legalidade. Então, nós devemos primar pela constituição desta Comissão Especial que irá avaliar a denúncia e também a defesa do denunciado, para que possamos fazer uma valoração e, então, tomarmos a decisão pela aprovação ou não do que está sendo apresentado.
Então, Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, não é razoável que nós aceitemos, que esta Casa aceite, que o Parlamento aceite posturas como as que ocorreram ontem anteriormente à votação e à escolha da chapa, que foi formada por Deputados que lançaram as suas candidaturas avulsas.
Nós tivemos ali daquele lado vários Deputados da base do Governo que tentaram impedir esse processo legítimo à democracia a ponto de destruírem patrimônio da União, o que deve ser observado por esta Casa, pela Corregedoria e também pelo próprio Conselho de Ética.
Então, nós temos que observar. Temos que defender, sim, os direitos constitucionais. Acima de tudo, Sr. Presidente, nós, Parlamentares, temos que manter a ética e a postura. Estamos aqui para representar o povo.