CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 386.1.55.O Hora: 17:56 Fase: GE
Orador: JOÃO GUALBERTO Data: 09/12/2015




O SR. PRESIDENTE (Arnaldo Jordy) - Com a palavra o Deputado João Gualberto.
O SR. JOÃO GUALBERTO (PSDB-BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, hoje, eu não quero falar de notícia ruim, quero falar de coisa boa. Não vou falar de corrupção, não vou falar que o Governo Lula-Dilma quebrou a PETROBRAS, não vou falar dos amigos do ex-Presidente Lula que estão presos, do Líder do Governo do PT que está preso. Não vou falar nada disso. Não vou falar de impeachment, do qual eu sou a favor, porque a Presidente Dilma não tem condição moral e política de continuar governando o Brasil. Eu quero falar hoje de notícia boa.
Eu quero me dirigir hoje à população da minha querida Mata de São João, cidade da qual fui Prefeito com muito orgulho durante o período de 2005 a 2012. Nesta semana, foram divulgados os índices socioeconômicos do Índice FIRJAN, notadamente os índices de emprego, saúde e educação. Para minha alegria e, tenho certeza, alegria de todos os matenses, alegria dos Vereadores, do Prefeito Marcelo Oliveira, Mata de São João já é o terceiro Município do Estado da Bahia.
Srs. e Sras. Deputadas, em 2005, quando assumi a Prefeitura de Mata de São João, o Município figurava entre os últimos nos índices de desenvolvimento socioeconômico, notadamente do emprego, da saúde e da educação. Então, é com muito orgulho e com muita alegria que hoje eu vejo Mata de São João sendo o terceiro Município do Estado da Bahia em desenvolvimento na área de emprego, saúde e educação.
Parabéns, Prefeito Marcelo Oliveira; parabéns a todos os Vereadores; parabéns à população de Mata!
O Sr. Arnaldo Jordy, nos termos do § 2° do art. 18 do Regimento Interno, deixa a cadeira da Presidência, que é ocupada pelo Sr. Gilberto Nascimento, 2° Suplente de Secretário.