CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 386.1.55.O Hora: 17:50 Fase: GE
Orador: ROCHA Data: 09/12/2015




O SR. PRESIDENTE (Arnaldo Jordy) - Concedo a palavra ao Deputado Rocha.
O SR. ROCHA (PSDB-AC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, nós vimos ontem uma demonstração de desespero que tomou conta do Partido dos Trabalhadores e de seus aliados. Aquilo que antes era só a Polícia Federal que batia às portas do Palácio do Planalto, o mar de lama que chegava às escadarias do Planalto, por conta da Operação Lava-Jato, por conta das diversas denúncias de corrupção envolvendo o Governo Federal, culminou com a prisão de muitos petistas, e atémesmo do Líder do PT no Senado.
E, aí, nós vimos ontem aqui uma clara demonstração desse desespero. O PT, que foi o mentor, que foi aquele que puxou o impeachment de todos os ex-Presidentes, não suporta uma votação legítima deste Parlamento.
Parlamentares petistas tentaram obstruir à força a votação dos Parlamentares que querem livrar o Brasil desse mal, que acabou com a economia do nosso País, que destruiu o tecido moral deste País. Parlamentares, que deveriam dar exemplo, quebraram urnas, destruindo patrimônio público.
Eu vejo aqui desta tribuna, Sr. Presidente, vários Parlamentares que parecem morar em outro continente, que parecem morar em outro país. O PT não engana mais ninguém. O PT, que mentiu em todas as eleições e na eleição passada, agora tenta colocar na Oposição a pecha de golpista. Esquece o PT que, durante todos os Governos que antecederam o Presidente Lula e a Presidenta Dilma,pediu impeachment. Esquecem os petistas que o comportamento deles faz com que nós entendamos que o PT éum partido golpista, um partido que pediu o impeachment de todos. É outra pecha, Sr. Presidente, que querem colocar na Oposição, mas que certamente não vai colar.
Nunca na história deste País se viu tanta roubalheira. Hoje mesmo a Polícia Federal, numa operação em Pernambuco, flagrou milhares de reais sendo jogados pela janela. Neste Governo do PT nós já vimos dinheiro na cueca, nós já vimos dinheiro na Suíça. E agora vemos dinheiro sendo jogado pela janela. E o PT, que tem hoje suas principais lideranças na cadeia, não tem mais discurso, não tem mais moral. Aquela imagem alva e impoluta não cola mais com o PT. A elite brasileira hoje, a que o PT tenta imputar à Oposição, certamente é aquela que anda de jatinho particular, que esteve no meu Estado há 2 semanas, é o ex-Presidente Lula, que tem seus filhos entre as maiores fortunas deste País.
O impeachment, ao contrário do que o PT diz, é um instrumento legítimo e constitucional que o povo brasileiro, esta Casa e o Congresso vão fazer uso, para tirar do País essa praga, esse mal que consumiu as finanças do País, que transformou o nosso País em motivo de vergonha.
Nunca antes na história deste País se roubou tanto, nunca antes na história deste País um partido esteve tão envolvido com o crime organizado quanto o Partido dos Trabalhadores.