CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 386.1.55.O Hora: 17:22 Fase: GE
Orador: SORAYA SANTOS Data: 09/12/2015




O SR. PRESIDENTE (Gilberto Nascimento) - Concedo a palavra à Deputada Soraya Santos.
A SRA. SORAYA SANTOS (Bloco/PMDB-RJ. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Muito obrigada, Sr. Presidente.
Eu uso a palavra nesta oportunidade apenas para fazer um registro que considero muito importante, porque, quando se fala de educação, fala-se em desenvolvimento do País.
Acaba de ser aprovado, hoje,o Centro Universitário de Osório, da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade. A Campanha tem mais de 70 anos no País e foi a responsável pela interiorização de todo o ensino de segundo grau no Brasil. Hoje foi aprovado o Centro Universitário de Osório, que vai promover o desenvolvimento no Estado do Rio Grande do Sul.
Parabéns ao Prof. Lindeman, ao Alexandre Santos e a toda a sua equipe.
Sr. Presidente, quero dizer ao Ministro da Educação que a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, que faz história neste País há mais de 70 anos, continua esperando, com o processo pronto e aprovado, a aprovação das suas cinco faculdades de Medicina,nos Municípios de Rio das Ostras, Joinville e Bento Gonçalves e na Terra das Missões. Nós que defendemos esta Pátria, Sr. Presidente, precisamos investir emeducação.
Muito obrigada por este espaço. Nós brasileiros, quando falamos de educação, temos muito orgulho. Eu não poderia deixar de vir aqui e falar dessa entidade tão respeitada no País, ainda mais quando se trata da aprovação de um centro de formação dessa natureza.
Muito obrigada por me ceder este tempo, Sr. Presidente.