CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 276.1.53.O Hora: 18h38 Fase: BC
  Data: 08/10/2007

Sumário

Prestação, pelo orador e sua equipe, de serviço de orientação previdenciária para comunidade carente na região de Santo Amaro, em São Paulo, Estado de São Paulo. Presença do Parlamentar em recepção oferecida pelo Desembargador Américo Isidoro Angélico, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Instalação de Juizado Especial no Aeroporto Internacional de Congonhas. Inauguração de unidade da Rede da Alegria no Município de Osasco. Transcurso do Dia do Instalador. Empenho na rejeição da proposta de prorrogação do prazo de vigência da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira - CPMF.




O SR. PRESIDENTE (Manato) - Tem a palavra, por 3 minutos, o nobre Deputado Arnaldo Faria de Sá, advogado, contabilista, professor, radialista e que tão bem exerce seu sexto mandato, além de ter sido Deputado Federal na Constituinte.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, no último domingo, fizemos um trabalho avançado junto a comunidades carentes, resgatando a cidadania. Agradeço à Mara a grande organização que fez na OSEC, no extremo de Santo Amaro. Toda a comunidade foi atendida pela nossa equipe no sentido de receber orientação previdenciária, o que é extremamente importante.
Comunico também que na última quinta-feira estivemos presentes à recepção do Desembargador Américo Izidoro Angélico, que contou com a presença de grande número de Desembargadores, inclusive do Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Celso Luiz Limongi. Isso mostra que todos os Desembargadores de São Paulo encontram-se ativos e permanentes na busca da justiça.
Hoje, antes de vir a Brasília, estivemos no Aeroporto de Congonhas, onde a Desembargadora Marli Ferreira instalou o Juizado Especial Federal para atender a todos que tenham reclamações em relação a essa verdadeira confusão aérea. Sem dúvida nenhuma, a Coordenadora do Juizado Especial, Desembargadora Mariza Santos, vai fazer brilhante trabalho junto à Dra. Marisa Cucio, Presidenta do Juizado Especial Federal, no sentido de que todos tenham amplo atendimento na Justiça, associado a esse relevante trabalho da Justiça Federal e Justiça Estadual.
Estivemos, na sexta-feira, em Osasco, em mais uma unidade da Rede da Alegria, convidado que fomos pela Claudete, do Jornal de Caieiras, espaço importante, que todos estaremos acompanhando.
Estivemos no jantar do Dia do Instalador, dando um abraço a todos os instaladores da rede hidráulica e da rede elétrica. Esperamos ter grande desenvolvimento econômico que beneficie a atividade comercial e possa também gerar empregos.
Em Brasília, estaremos lutando contra a prorrogação da CPMF e, na prorrogação das sessões, não só no dia de hoje, como também de amanhã, impedindo essa tentativa do Governo, nosso grande objetivo.
Cumprimento todos aqueles que continuam acreditando que é possível darmos continuidade a essa luta histórica contra a prorrogação da CPMF.
Não vou me estender mais, porque quero o início imediato da Ordem do Dia. Cumprimento o Presidente Arlindo Chinaglia, que chega ao plenário neste momento.
Durante o discurso do Sr. Arnaldo Faria de Sá, o Sr. Manato, 1º Suplente de Secretário, deixa a cadeira da presidência, que é ocupada pelo Sr. Arlindo Chinaglia, Presidente.


ATIVIDADE PARLAMENTAR, ORIENTAÇÃO, ASSISTÊNCIA PREVIDENCIÁRIA, COMUNIDADE, REGIÃO, SANTO AMARO, SP. JUIZADO ESPECIAL, INSTALAÇÃO, AEROPORTO DE CONGONHAS, SP, SOLUÇÃO, CONFLITO, EMPRESA AÉREA, USUÁRIO. PROPOSTA, EMENDA CONSTITUCIONAL, PRORROGAÇÃO, VIGÊNCIA, CONTRIBUIÇÃO PROVISÓRIA SOBRE MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA, CPMF, VOTAÇÃO, SEGUNDO TURNO, OPOSIÇÃO.
oculta