CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 257.3.52.O Hora: 16h8 Fase: GE
  Data: 21/09/2005

Sumário

Apoio ao Prefeito José Augusto Mota Filho, do Município de Berizal, Estado de Minas Gerais.




O SR. ISAÍAS SILVESTRE -Sr. Presidente, peço a palavra pela ordem.
O SR. PRESIDENTE (José Thomaz Nonô) - Tem V.Exa. a palavra.
O SR. ISAÍAS SILVESTRE (PSB-MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, manifesto meu apoio ao nobre Prefeito José Augusto Mota Filho, do Município de Berizal, localizado no norte de Minas Gerais e emancipado há cerca de 8 anos.
Neste último final de semana,o Prefeito perdeu e ganhou de volta o mandato em apenas 24 horas. Surgiu carta de renúncia supostamente assinada pelo Prefeito, o que permitiu à assunção ao cargo do Vice-Prefeito.
O Prefeito nem mesmo estava no Município na ocasião, pois estava participando da formatura de sua filha. O pior é que, ao receber a carta, ninguém ligou para o Prefeito para confirmar a autenticidade do documento. O Presidente da Câmara de Berizal já foi notificado pela Justiça e será ouvida ainda nesta semana.
Sr. Presidente, esse episódio não pode passar em branco. Trata-se evidentemente de sórdida e ardilosa armação para destituir um homem de bem, honrado, JoséAugusto Mota Filho, natural de Governador Valadares, filho de pais baianos, gerente da ACESITA durante 30 anos, uma pessoa carismática em quem mais da metade dos eleitores depositou sua confiança.
Solicitamos às autoridades competentes que esclareçam o caso com a maior urgência, puna exemplarmente aqueles que foram responsáveis por esse crime.
Prefeito José Augusto, a quem carinhosamente chamamos de Zé, receba nossa palavra de apoio. Esperamos que continue exemplarmente no comando da cidade de Berizal, no norte de Minas.
Não poderíamos deixar de trazer nossa solidariedade a um homem íntegro, que, por causa de armações, teve seu mandato em xeque.
Muito obrigado.
O Sr. José Thomaz Nonô, 1º Vice-Presidente, deixa a cadeira da presidência, que é ocupada pelo Sr. Severino Cavalcanti, Presidente.


JOSÉ AUGUSTO MOTA FILHO, PREFEITO, MUNICÍPIO, BERIZAL, MG, FALSIFICAÇÃO, CARTA, RENÚNCIA, FRAUDE, SOLIDARIEDADE.
oculta