CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 257.3.52.O Hora: 15h42 Fase: GE
  Data: 21/09/2005

Sumário

Encaminhamento ao Governo Federal de indicações para exclusão do Estado de Goiás e do Distrito Federal da área alcançada pelo horário de verão e para abertura de linha de crédito especial a chacareiros e feirantes destinada a aquisição de veículos utilitários.




O SR. CARLOS ALBERTO LERÉIA - Sr. Presidente, peço a palavra pela ordem.
O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Tem V.Exa. a palavra.
O SR. CARLOS ALBERTO LERÉIA (PSDB-GO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, serei breve, em respeito ao nobre colega Deputado Ricardo Berzoini, que usará a tribuna para fazer seu discurso de Grande Expediente.
Apresento 2 proposições. Na primeira, sugiro a exclusão do Estado de Goiás e do Distrito Federal da área alcançada pelo horário de verão, o qual não contribui em nada para a diminuição do consumo de energia. Somente causa muitos transtornos à população.
Na outra, sugiro ao Sr. Presidente da República que sejam adotadas medidas para que chacareiros e feirantes tenham acesso a linha de crédito para comprar veículos utilitários com desconto, como os taxistas. A frota dessas pessoas estámuito velha, caindo aos pedaços. Seria bom se pudessem adquirir uma caminhonete com isenção de vários impostos federais e também, em acordo com os Governadores, estaduais. Tal medida seria importante para esses trabalhadores brasileiros.
Muito obrigado.


INDICAÇÃO, MME, EXCLUSÃO, GO, DF, HORÁRIO DE VERÃO. INDICAÇÃO, MF, ISENÇÃO FISCAL, IPI, VEÍCULO UTILITÁRIO, CAMINHÃO, TRANSPORTE DE CARGA, PEQUENO PRODUTOR RURAL, PRODUTO AGRÍCOLA.
oculta