CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com%20reda%C3%A7%C3%A3o%20final
Sessão: 257.3.52.O Hora: 15:12 Fase: GE
Orador: MAURO BENEVIDES, PMDB-CE Data: 21/09/2005

O SR. MAURO BENEVIDES (PMDB-CE. Pela ordem.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, em noite de autógrafos a ser levada a efeito na noite de hoje, o ex-Prefeito de Fortaleza, Juraci Vieira de Magalhães, estará lançando um livro retrospectivo de sua profícua atuação, em 15 anos à frente da Prefeitura de nossa Capital.

Eleito, inicialmente, em 1988, como Vice-Prefeito, assumiu a titularidade 2 anos depois, com a renúncia de Ciro Gomes, que então fora consagrado, em urnas livres, Governador do Estado, na legenda do PMDB.

A obra administrativa de Juraci foi coligida, criteriosamente, pelo professor Francílio Dourado Filho e por Ana Celsa Barroso, que reuniram subsídios preciosos sobre o trabalho desenvolvido, ingentemente, pelo dinâmico Alcaide, em 3 gestões, assinaladas por portentosas realizações.

O Instituto Dr. José Frota, considerado exemplar hospital de urgência do Nordeste, foi, sem dúvida, uma de suas mais felizes iniciativas, atendendo não apenas à população de nossa cidade, mas, igualmente, aos habitantes da região metropolitana, que ali buscam a oportunidade de assistência modelar, de alto nível científico.

Amigo de Juraci Magalhães, acompanhei a sua trajetória, estimulando-o a ultrapassar grandes desafios, que terminaram por situá-lo como um dos mais proficientes chefes de nossa municipalidade.

Ausente, hoje, do lançamento de seu livro, entendi de registrar o evento desta tribuna, para testemunhar o meu reconhecimento a um desempenho brilhante, que marcou a sua passagem pela nossa edilidade.

É possível que a vida pública continue contando com o seu trabalho construtivo, tendo em vista a sua vitalidade para continuar defendendo o interesse coletivo.

Os nossos cumprimentos ao ex-Prefeito, que oferece à gente fortalezense a oportunidade histórica de identificá-lo como um homem público de méritos verdadeiramente incontáveis, entre os quais sobressai a extrema sensibilidade para acolher as postulações do povo cearense.