CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 257.3.52.O Hora: 15h8 Fase: PE
  Data: 21/09/2005

Sumário

Congratulações ao Grupo de Comunicação O Dia pelo lançamento do jornal Meia Hora.




O SR. SIMÃO SESSIM (PP-RJ. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, apresento as minhas felicitações ao Grupo de Comunicação O Dia pelo lançamento, na segunda-feira, 19 de setembro, no Rio de Janeiro, do jornal Meia Hora.
Trata-se de mais um veículo formador de opinião, que chega às bancas de jornais como mais um importante guardião do processo democrático que se consolida a passos largos em nosso País.
O jornal, em formato tablóide, é resultado de investimento da ordem de 5 milhões de reais. Propõe-se a ser inovador no mercado editorial, tanto do ponto de vista gráfico como de texto.
Como bem disse o diretor de mídia impressa do Grupo de Comunicação O Dia, jornalista Eucimar de Oliveira, o Meia Hora tem o propósito de tornar-se um jornal absolutamente útil, interativo, moderno, vibrante e companheiro do leitor.
Particularmente, sótenho de aplaudir iniciativa de tamanha envergadura, que permitirá à sociedade fluminense abrir mais uma janela para exibir fatos e imagens que nos poderão levar à reflexão sobre o dia-a-dia de cada um de nós. Atéporque, Sr. Presidente, o primeiro compromisso do jornalista é com a sociedade de seu país, informando, analisando e comentando os fatos, para que cada cidadão possa, definitivamente, conhecer e entender melhor o mundo em que vive.
Aproveito a oportunidade para dar os parabéns à jornalista Gigi Carvalho, filha do nosso saudoso Ary de Carvalho, que foi diretor do jornal O Dia e já não mais vive neste mundo, mas certamente deve estar muito orgulhoso, onde quer que esteja, do empenho de seus herdeiros nessa nobre e incansável missão de tornar cada vez mais fortes e sólidas as pilastras da comunicaçãoque ele fincou no seio da sociedade fluminense como um marco da defesa do bem comum.
Muito obrigado, Sr. Presidente.


JORNAL, MEIA HORA, LANÇAMENTO, CIDADE, RIO DE JANEIRO, RJ, GRUPO DE COMUNICAÇÃO O DIA, CONGRATULAÇÕES.
oculta