CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 237.1.53.O Hora: 15h24 Fase: GE
  Data: 12/09/2007

Sumário

Transcurso do 79º aniversário de fundação da Rede Gazeta de Comunicações, no Estado do Espírito Santo.




O
SR. LELO COIMBRA - Sr. Presidente, peço a palavra pela ordem.
O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Tem V.Exa. a palavra.
O SR. LELO COIMBRA (Bloco/PMDB-ES. Pela ordem. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, quero saudar a Rede Gazeta pelos 79 anos de história no Espírito Santo. Hoje, 11 de setembro, o jornal A Gazeta completa 79 anos e a TV Gazeta, 31 anos.
O jornal A Gazeta é o veículo de comunicação mais antigo da Rede e circula diariamente em todos os municípios do Espírito Santo, em parte dos Estados de Minas Gerais e Bahia e nas cidades de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. Tem uma redação com cerca de 90 jornalistas, além dos funcionários que lhe dão suporte gráfico e administrativo, sucursais e representantes comerciais em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Em 2004, o jornal A Gazeta modernizou seu projeto editorial e gráfico, incorporando ao seu time de colunistas alguns dos nomes mais expressivos do País, como Arnaldo Jabor, Rubens Ricupero, Benjamin Steinbruch, Drauzio Varella e Renato Machado.
A Rede, que foi fundada em 1928 por Thiers Vellozo, está nas mãos da família Lindenberg desde 1949.
Parabenizo Maria Antonieta Queiroz Lindenberg, Carlos Fernando Monteiro Lindenbeg Filho (Cariê), Maria Alice Paoliello Lindenberg, Carlos Fernando Monteiro Lindenberg Neto (Café) e Letícia Lindemherg pelos 79 anos da empresa,pelo comprometimento da Rede Gazeta com a informação, pela prestação de serviços de comunicação ao público capixaba e pelo interesse no Espirito Santo, contribuindo para o desenvolvimento sociocultural e da cidadania.
A Rede Gazeta está presente em todo o Espírito Santo. Cerca de 850 funcionários atuam nos diversos setores dessa dinâmica empresa de comunicação.


REDE GAZETA DE COMUNICAÇÕES, ES, ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO, HOMENAGEM.
oculta