CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 237.1.53.O Hora: 15h22 Fase: PE
  Data: 12/09/2007

Sumário

Implementação do Programa Bolsa-Floresta pelo Governo do Estado do Amazonas. Iniciativas do Governador Eduardo Braga em prol do desenvolvimento sustentável da floresta amazônica.




A
SRA. REBECCA GARCIA (PP-AM. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, hoje, 12 de setembro de 2007, comemoramos uma data importante para a população que vive nas 33 unidades de conservação do Estado do Amazonas. Uma área correspondente a 17 milhões de hectares de florestas. Nesta quarta-feira, 100 famílias residentes na Reserva de Desenvolvimento Sustentável de São Sebastião do Uatumã receberam a recompensa financeira de R$ 50,00 para cada uma. E a meta do Governo é atender 60 mil famílias até 2010.
Muito se fala em preservação do meio ambiente em nosso País. Entretanto, poucas iniciativas governamentais são realizadas. E o Governo do Amazonas ao implementar o Programa Bolsa-Floresta, inicia um novo modelo de gestão socioeconômica. Essa contribuição com certeza fará a diferença para as famílias beneficiadas, uma vez que toda essa extensão de nossa floresta continuará preservada.
Ações como a do Governador Eduardo Braga colocam a questão do meio ambiente efetivamente na pauta das políticas públicas. E os olhos do mundo estão voltados para o Amazonas e as alterações climáticas. O resultado é não somente um ganho financeiro para as populações que vivem nessas unidades de conservação, mas também uma abertura das portas para uma economia que prioriza a conservação ambiental.
Muito obrigada.


PROGRAMA BOLSA-FLORESTA, GOVERNO ESTADUAL, AM, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, FLORESTA AMAZONICA.
oculta