CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 237.1.53.O Hora: 14h6 Fase: PE
  Data: 12/09/2007

Sumário

Realização, pelas Comissões de Minas e Energia, Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, de audiência pública conjunta para debate do Programa Nuclear da Marinha do Brasil. Outorga da Medalha José Bonifácio a maçons pelo Poder Legislativo de São Paulo.




O SR. WILLIAM WOO (PSDB-SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, dou ampla divulgação à audiência conjunta realizada hoje pelas Comissões de Minas e Energia, de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, para tratar do Programa Nuclear da Marinha do Brasil.
Esteve presente à audiência o Almirante Julio Soares de Moura Neto, Comandante da Marinha, que nos transmitiu explicações a respeito da reativação do Programa, com compromisso de aporte de 130 milhões de reais por ano, recursos que serão suplementados ao orçamento do Ministério da Defesa e possibilitarão avanços no programa nuclear e a fabricação do tão almejado submarino nuclear de procedência e tecnologia brasileiras.
Também parabenizo os maçons que recebem hoje do Poder Legislativo de São Paulo a Medalha José Bonifácio, pelo trabalho exercido naquela cidade.
Muito obrigado.


PROGRAMA NUCLEAR BRASILEIRO, RETOMADA, DEBATE, AUDIÊNCIA PÚBLICA, COMISSÃO, CÂMARA DOS DEPUTADOS.
oculta