CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 237.1.53.O Hora: 14h4 Fase: PE
  Data: 12/09/2007

Sumário

Transcurso do 54º aniversário de fundação da Maternidade Mãe Luzia, atual Hospital da Mulher Mãe Luzia, no Estado do Amapá.




O SR. SEBASTIÃO BALA ROCHA (Bloco/PDT-AP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, hoje, dia 12 de setembro, venho reforçar as homenagens que estão sendo prestadas no Amapá à Maternidade Mãe Luzia, atual Hospital da Mulher Mãe Luzia, pelo aniversário daquela unidade de saúde, que completa 54 anos. Iniciei lá minha carreira como médico, eno intervalo em que fiquei sem mandato voltei para lá, onde trabalhei por um longo período.
Na pessoa de Marilene Picanço, a funcionária mais antiga do Hospital da Mulher, homenageio todos os funcionários, enfim, o conjunto dos servidores que prestam relevantes serviços à mulher e à criança amapaense, especialmente a Diretora Administrativa Socorro Silva e a enfermeira Ediane.
O Hospital da Mulher, Sr. Presidente, ostenta o título de Hospital Amigo da Criança. E não só por isso é um ícone. Simboliza também a luta de Mãe Luzia, uma parteira negra que ajudou milhares de mulheres amapaenses a darem à luz.


MATERNIDADE, HOSPITAL, MULHER, AP, ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO, ATUAÇÃO, HOMENAGEM.
oculta