CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 237.1.53.O Hora: 14h54 Fase: PE
  Data: 12/09/2007

Sumário

Esclarecimento à Presidência sobre pedido da Deputada Janete Rocha Pietá. Descumprimento da lista de oradores inscritos para uso da palavra no horário destinado ao Pequeno Expediente.




O SR. WALTER PINHEIRO - Sr. Presidente, peço a palavra pela ordem.
O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Tem V.Exa. a palavra.
O SR. WALTER PINHEIRO (PT-BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, a Deputada Pietá gostaria apenas de fazer correção de expressão de natureza racista utilizada pelo Deputado.
O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Ah, sim. Eu gostaria que a ilustre Deputada Janete Rocha Pietá dissesse isso, para corrigirmos. Eu pensei que fosse sobre a discussão. Peço desculpas a S.Exa.
Muito obrigado, Deputado Walter Pinheiro.
O SR. WALTER PINHEIRO - Outro problema, Sr. Presidente, diz respeito à agressão cometida a quem se inscreve para falar. Eu acho que não se pode permitir, num horário como este, que as pessoas, em nome do Regimento, invadam o horário do Deputado inscrito.
Existe uma lista de oradores inscritos até as 3h da tarde. Os Deputados chegam cedo e se inscrevem para falar, como a Deputada Íris de Araújo e eu, que estou inscrito. A maior das agressões é tirar-nos o direito de exercer nosso direito, conquistado na lista de oradores, de dizer o que pensamos no horário reservado ao Pequeno Expediente.
O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - A Presidência determina à Taquigrafia que retire todas as expressões racistas ou pseudo-racistas, de acordo com a solicitação da ilustre Deputada Janete Rocha Pietá.


RETIRADA, EXPRESSÃO, DISCURSO. USO DA PALAVRA, PEQUENO EXPEDIENTE, DESCUMPRIMENTO, ORDEM, INSCRIÇÃO.
oculta