CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 237.1.53.O Hora: 14h42 Fase: PE
  Data: 12/09/2007

Sumário

Reportagem sobre os reflexos do Programa Saúde da Família na redução da mortalidade infantil, de Lígia Formenti, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo. Artigos Ainda há tempo de mudar, sobre a necessidade de desvinculação de campanhas políticas do poder econômico, de André Singer, publicado pelo jornal Folha de S.Paulo, e Do discurso da ditadura à ditadura do discurso, sobre a inexistência de pluralidade de idéias no âmbito da imprensa brasileira, de Bernardo Kucinski. Apoio ao Projeto Cerrado e Caatinga - Bioma Nacional.




O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Tem a palavra o nobre Deputado Pedro Wilson.
O SR. PEDRO WILSON (PT-GO. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, solicitamos a transcrição nos Anais da Câmara Federal de reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, assinada pela jornalista Lígia Formenti, sobre a redução da mortalidade infantil através do Programa Saúde da Família — PSF.
Solicitamos também a transcrição de artigo do jornalista André Singer, publicado no jornal Folha de S.Paulo, intitulado Ainda há tempo para mudar, que enfatiza que ainda há tempo para mudar e libertar as campanhas políticas do colonialismo econômico.
Por fim, solicitamos a transcrição do artigo de Bernardo Kucinski, com o título Do discurso da ditadura à ditadura do discurso. O texto denuncia que nunca houve tanta falta de pluralismo na mídia brasileira como nas teses atuais de hegemonia do neoliberalismo. Um paradoxo, porque o neoliberalismo dá grande importância ao que chama mercado de idéias. Há uma uniformização ideológica neoliberal promovendo um discurso único na mídia global. Há conservadorismo e privatização das concessões públicas. Não se tolera divergências nem outros valores que não os seus.
Por fim, Sr. Presidente, anuncio que a Frente Parlamentar Ambientalista, sob a presidência do Deputado Sarney Filho, solicita o apoio de todos para o Projeto Cerrado e Caatinga —Bioma Nacional.
Muito obrigado!
ARTIGOS A QUE SE REFERE O ORADOR


PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA, REDUÇÃO, TAXAS, MORTALIDADE INFANTIL, AVALIAÇÃO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S PAULO, LÍGIA FORMENTI, JORNALISTA, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DA CÂMARA. FINANCIAMENTO, CAMPANHA ELEITORAL, REGULAMENTAÇÃO, PREVALÊNCIA, INTERESSE ECONÔMICO, DOMÍNIO ECONÔMICO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S PAULO, ANDRÉ SINGER, JORNALISTA, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DA CÂMARA. IMPRENSA, UNIFORMIZAÇÃO, DISCURSO POLÍTICO, NEOLIBERALISMO, AVALIAÇÃO, BERNARDO KUCINSK, PROFESSOR, COMUNICAÇÕES, CURSO SUPERIOR, USP, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DA CÂMARA.
oculta