CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 237.1.53.O Hora: 14:42 Fase: PE
Orador: PEDRO WILSON Data: 12/09/2007




O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Tem a palavra o nobre Deputado Pedro Wilson.
O SR. PEDRO WILSON (PT-GO. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, solicitamos a transcrição nos Anais da Câmara Federal de reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, assinada pela jornalista Lígia Formenti, sobre a redução da mortalidade infantil através do Programa Saúde da Família — PSF.
Solicitamos também a transcrição de artigo do jornalista André Singer, publicado no jornal Folha de S.Paulo, intitulado Ainda há tempo para mudar, que enfatiza que ainda há tempo para mudar e libertar as campanhas políticas do colonialismo econômico.
Por fim, solicitamos a transcrição do artigo de Bernardo Kucinski, com o título Do discurso da ditadura à ditadura do discurso. O texto denuncia que nunca houve tanta falta de pluralismo na mídia brasileira como nas teses atuais de hegemonia do neoliberalismo. Um paradoxo, porque o neoliberalismo dá grande importância ao que chama mercado de idéias. Há uma uniformização ideológica neoliberal promovendo um discurso único na mídia global. Há conservadorismo e privatização das concessões públicas. Não se tolera divergências nem outros valores que não os seus.
Por fim, Sr. Presidente, anuncio que a Frente Parlamentar Ambientalista, sob a presidência do Deputado Sarney Filho, solicita o apoio de todos para o Projeto Cerrado e Caatinga —Bioma Nacional.
Muito obrigado!
ARTIGOS A QUE SE REFERE O ORADOR