CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 237.1.53.O Hora: 14h34 Fase: PE
  Data: 12/09/2007

Sumário

Apresentação de reivindicações dos artistas brasileiros ao Ministro da Cultura, Gilberto Gil. Participação do orador nas comemorações do 20º aniversário das atividades do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST no Estado da Bahia.




O SR. EDIGAR MÃO BRANCA (PV-BA. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, inicialmente, quero comunicar aos artistas do Brasil, especialmente aos da minha Bahia, que hoje levei parte das nossas reivindicações referentes à música e à cultura ao Ministro Gilberto Gil.
Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, venho ainda à tribuna para registrar que estive nas comemorações dos 20 anos do MST da Bahia, ocorridas nos dias 7, 8 e 9 de setembro, no Assentamento 40-45, localizado no Município de Alcobaça. extremo sul do Estado.
O evento teve como atrações shows do Mão Branca e da Banda Foguete, do cantor Zé Geraldo, de Gerry e Banda Velho Chico, além de outras bandas.
Estiveram presentes às festividades o Vice-Governador Edmundo Pereira Santos, o Secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Valmir Assunção, além do Prefeito de Itamaraju, Enedino Vasconcelos, e do Prefeito de Alcobaça, Jackson Lacerda Santos.
Quero ressaltar a importância do evento, pois somente neste assentamento o MST abriga 146 famílias e no Estado da Bahia são 10.808 famílias assentadas ligadas ao movimento.
Deixo meus parabéns aos organizadores das comemorações, esperando que a reforma agrária se torne o mais breve possível uma realidade neste País.


MST, ASSENTAMENTO RURAL, MUNICÍPIO, ALCOBAÇA, BA, ANIVERSÁRIO, ATUAÇÃO, AVALIAÇÃO, CONGRATULAÇÕES.
oculta