CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 237.1.53.O Hora: 19h44 Fase: OD
  Data: 12/09/2007




O SR. FERNANDO CORUJA - Sr. Presidente, peço a palavra para orientar a bancada.
O SR. PRESIDENTE (Arlindo Chinaglia) - Tem V.Exa. a palavra.
O SR. FERNANDO CORUJA (PPS-SC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, a medida provisória é complexa. Além disso, o Relator fez muitas alterações, e a Casa precisa refletir sobre isso.
Vejam o que está acontecendo. Fizemos um plebiscito para a população brasileira decidir algumas questões, mas ela já sabia como estava a lei. Agora, começamos repetidamente a alterar a lei, por meio de medida provisória e de uma série de emendas. Daqui a pouco, devido às várias alterações, nem a consulta popular feita será válida.
Como o PPS está preocupado com essas alterações e a matéria precisa de maior reflexão, encaminhamos a favor do requerimento.
O SR. WALDIR NEVES - Sr. Presidente, peço a palavra para orientar a Minora, agora com a situação já devidamente regularizada.
O SR. PRESIDENTE (Arlindo Chinaglia) - Tem V.Exa. a palavra pela Liderança da Minoria.
O SR. WALDIR NEVES (PSDB-MS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, votamos sim. Aproveito, ainda, para justificar minha regularização junto à Mesa.
O SR. PRESIDENTE (Arlindo Chinaglia) - Em votação o requerimento.
O SR. PRESIDENTE (Arlindo Chinaglia) - Os Srs. Deputados que forem favoráveis ao requerimento permaneçam como se encontram. (Pausa.)
REJEITADO.
O SR. MARCELO TEIXEIRA - Sr. Presidente, peço a palavra pela ordem.
O SR. PRESIDENTE (Arlindo Chinaglia) - Tem V.Exa. a palavra.
O SR. MARCELO TEIXEIRA (PR-CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, na votação anterior, votei de acordo com a orientação do partido.
O SR. HOMERO PEREIRA (PR-MT. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, na votação anterior, votei de acordo com a orientação do partido.
O SR. MARCELO GUIMARÃES FILHO (Bloco/PMDB-BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, nas votações anteriores, votei de acordo com a orientação do partido.
O SR. CARLOS WILLIAN (Bloco/PTC-MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, votei conforme a orientação do Governo.
O SR. POMPEO DE MATTOS (Bloco/PDT-RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, nas votações anteriores, votei de acordo com a orientação do partido.