CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 201.1.53.O Hora: 16:36 Fase: GE
Orador: JORGINHO MALULY Data: 14/08/2007




O
SR. JORGINHO MALULY - Sr. Presidente, peço a palavra pela ordem.
O SR. PRESIDENTE (Narcio Rodrigues) - Tem V.Exa. a palavra.
O SR. JORGINHO MALULY (DEM-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, venho a esta tribuna por 2 razões.
Hoje, a partir das 18h, sairá do Congresso Nacional uma procissão em prol da regulamentação da Emenda Constitucional 29. Com a regulamentação, estima-se o aumento das verbas do SUS, o que irá fortalecer o caixa do nosso País, dos nossos Estados e Municípios.
Milhares de pessoas necessitam do atendimento do SUS. Daí por que convido todos os Parlamentares a prestigiar essa manifestação.
A Frente Parlamentar da Saúde organizará o evento, a partir das 17h30, em frente à nossa Casa, a fim de sensibilizar as autoridades do Governo Federal para esse problema.
Sr. Presidente, estamos vivendo momento importante em nosso País. No mês passado, os meios de comunicação divulgaram a todo instante os Jogos Pan-Americanos. Acontecemagora, entre 12 e 19 de agosto, no Rio de Janeiro, os Jogos Parapan-Americanos.
Para ter bom desempenho em qualquer desafio esportivo, muitos fatores influenciam: patrocínio, professoresde educação física preparados, programas que dêem acesso à nossa juventude e às nossas crianças, principalmente na periferia das cidades brasileiras.
Quero parabenizar o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o Secretário Municipal de Esportes, nosso colega Deputado Walter Feldman, que na semana passada, juntamente com os atletas do Pan de São Paulo, encabeçados pela Maurren Maggi, assinaram o lançamento de um grande complexo para prática de esportes no Município de São Paulo.
Com esse investimento, São Paulo estará dando exemplo a outros Municípios, que também podem fazer sua parte, apoiar a prática do atletismo e de outras atividades esportivas.
Aqui fica registrada a minha homenagem aos atletas dos Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro e também à Prefeitura de São Paulo pela iniciativa referida.
Obrigado, Sr. Presidente.