CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 201.1.53.O Hora: 16:34 Fase: GE
Orador: LEONARDO MONTEIRO Data: 14/08/2007




O
SR. LEONARDO MONTEIRO - Sr. Presidente, peço a palavra pela ordem.
O SR. PRESIDENTE (Narcio Rodrigues) - Tem V.Exa. a palavra.
O SR. LEONARDO MONTEIRO (PT-MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, na última sexta-feira, tivemos oportunidade de receber em Governador Valadares o Dr. Paulo Sérgio, ex-Ministro dos Transportes ehoje Secretário-Executivo do Ministério dos Transportes, acompanhado do Dr. Fernando Guimarães, Superintendente do DNIT-Minas.
Foi um momento ímpar para nossa região, quando o Ministério dos Transportes anunciou a duplicação da BR-381, trecho Belo Horizonte—Governador Valadares, BR-116. Sem dúvida alguma, a obra é importante para toda a região leste de Minas Gerais. A duplicação da BR-381, que na verdade é a Fernão Dias Norte, vai contribuir para diminuir o grande número de acidentes no trecho Belo Horizonte—Governador Valadares. Também vai impulsionar o desenvolvimento da região leste de Minas Gerais, a região do Rio Doce.
Trata-se de obra prevista no Programa de Aceleração do Crescimento — PAC que deverá gerar trabalho e renda a todos os que vivem no leste de Minas Gerais.
Agradeço ao Dr. Paulo Sérgio, Secretário-Executivo do Ministério dos Transportes, ao Sr. Fernando Guimarães, Superintendente do DNIT, e ao Presidente Lula pela importante iniciativa.
Muito obrigado.