CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 201.1.53.O Hora: 15:10 Fase: PE
Orador: VANDER LOUBET Data: 14/08/2007




O
SR. VANDER LOUBET (PT-MS. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, considero oportuno e importante, não apenas para o PT ou para os aliados do Governo do Presidente Lula, mas para toda a sociedade brasileira, registrar nos Anais a atualíssima pesquisa do IBGE, confirmando a força e a afirmação da indústria no País.
Neste momento de definições econômicas na conjuntura mundial, o Brasil vem exibindo a sua capacidade, mostrando que sabe fazer a sua parte. De acordo com o IBGE — os resultados foram apurados e divulgados nestes primeiros dias de agosto de 2007 —, a produção industrial avançou em todas as 14 regiões brasileiras, no primeiro semestre do ano, com crescimento de 4,8% em relação a igual período do ano anterior.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o padrão de crescimento da indústria brasileira sustenta-seem setores produtores de bens de capital, sobretudo associados à recuperação do setor agrícola, e de bens de consumo duráveis, como a fabricação de automóveis, além da continuidade da produção de
commodities (minério de ferro).
O presente registro serve também de resposta àquelas céticas e maledicentes projeções de setores que ainda não se conformam com o êxito da política econômica do Presidente Lula. Uma política que, conforme járeconhecemos, conserva medidas e experiências vitoriosas do Governo anterior, mas que se aperfeiçoa e se sedimenta conceitualmente na busca de uma sociedade justa.
Era o que tinha a dizer.