CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 201.1.53.O Hora: 15:10 Fase: PE
Orador: LUIZ CARLOS HAULY Data: 14/08/2007




O
SR. LUIZ CARLOS HAULY (PSDB-PR. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, venho à tribuna desta Casa para registrar a passagem do 12º aniversário de falecimento do querido ex-Deputado Jackson Pereira, do importante Estado do Ceará.
Jackson Pereira foi um Parlamentar atuante, que nos seus 2 mandatos teve atuação exemplar. Destacou-se pela sua honestidade e honradez, colaborando nos trabalhos desta Casas com sua participação pró-ativa, seja nas Comissões Permanentes e Especiais, seja no plenário.
É importante rememorar a sua passagem nesta Casa, visto que sua atuação sempre se pautou por elevados princípios éticos e morais, os quais transmitiu para sua família.
Em tempos de funcionamento de Comissões Parlamentares de Inquérito para apurar denúncias de corrupção e desvio de dinheiro público no atual Governo, sempre me vem à mente a participação do Deputado Jackson Pereira na CPI sobre o desvio de recursos do Sistema Único de Saúde e naquela que levou ao impeachment do Presidente Fernando Collor.
Transmito à família o júbilo com os princípios deixados pelo Deputado Jackson Pereira durante seu mandato parlamentar, que muito honraram esta Casa.
Muito obrigado.