CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 184.3.54.O Hora: 11h2 Fase: BC
  Data: 26/06/2013

Sumário

Votação pela Casa de proposições em consonância com as recentes manifestações populares ocorridas no Brasil. Participação da Governadora do Estado do Maranhão, Roseana Sarney, em reunião convocada pela Presidenta Dilma Rousseff para debate de reivindicações sociais. Disponibilidade da Governadora maranhense para o diálogo com movimentos organizados. Importância dos setores de saúde e educação para a sociedade brasileira. Defesa do pagamento de horas extras aos funcionários da Casa.




A SRA. PRESIDENTA (Benedita da Silva) - Com a palavra o Deputado Francisco Escórcio.
O SR. FRANCISCO ESCÓRCIO (PMDB-MA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sra. Presidenta, é uma honra estarmos aqui sendo dirigidos pela minha madrinha Benedita da Silva.
Quero dizer a todos os colegas que saí daqui satisfeito ontem, 2 horas da manhã, e com o coração radiante, porque o serviço que nós tínhamos que fazer nós fizemos. Nós demos uma satisfação às ruas.
Eu quero dizer que vi um colega nosso, da nossa bancada do Maranhão, dizer que a Governadora Roseana está insensível. Não, meu colega, ela estava aqui reunida com a Presidenta Dilma. Ela estáaqui olhando todos os casos relativos ao Maranhão, às necessidades do Maranhão, e está lá à disposição do movimento organizado para receber a todos. Talvez o que V.Exa. queira dizer é que teria que estar na rua. Não, ela está dentro do Palácio, mas está disposta a dialogar com os movimentos.
Outra coisa: é muito chato quando a gente não sabe das coisas. Aquela ponte sobre o Rio Itapecuru não édo Estado, não é uma MA, é uma BR. Portanto, o colega tem que reclamar do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes — DNIT. Colega, vá ao DNIT. Procure o Gen. Jorge Fraxe. Se quiser, eu posso leva-lo, porque talvez o colega não conheça os caminhos daqui do DNIT. Como énovo na Casa, eu poderei até ajudá-lo, porque eu também tenho necessidade de ter uma ponte à disposição daquela população de Itapecuru, Chapadinha etc.
Mas eu quero falar aqui, Sra. Presidente, de um assunto que foi ontem palpitante nesta Casa. Todo mundo sabe que para nascer se passa primeiro pela saúde. Se você não encontrou a saúde para nascer, não chegará à educação. São dois fatores importantes para a sociedade brasileira: a educação e a saúde. E foi feita a vontade da população brasileira.
Eu repito aqui para todos os colegas que a nossa missão foi cumprida ontem à noite — ontem ànoite, não; agora de madrugada.
E eu volto de novo a esta tribuna para dizer que nós temos que pagar as horas extras para os funcionários desta Casa. Nós não podemos deixá-los aqui até 2, 3 horas da manhã sem que se pague a remuneração devida a eles.
Muito obrigado.


CÂMARA DOS DEPUTADOS, VOTAÇÃO, MATÉRIA, INTERESSE NACIONAL, RESPOSATA, MANIFESTAÇÃO COLETIVA, PROTESTO, JOVEM, ÂMBITO NACIONAL. SAÚDE PÚBLICA, EDUCAÇÃO, PRIORIDADE. ROSEANA SARNEY, GOVERNADOR, MA, PARTICIPAÇÃO, REUNIÃO, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPÚBLIA, AVALIAÇÃO, MANIFESTAÇÃO COLETIVA, PROTESTO, DEBATE, REIVINDICAÇÃO, MOVIMENTO POPULAR. HORA EXTRA, SERVIDOR, CÂMARA DOS DEPUTADOS, PAGAMENTO, DEFESA.
oculta