CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 184.3.54.O Hora: 10h16 Fase: BC
  Data: 26/06/2013

Sumário

Defesa do pagamento de horas extras aos trabalhadores terceirizados e servidores da Casa. Necessidade de ações do Congresso Nacional em prol dos aposentados.




A SRA. PRESIDENTA (Benedita da Silva) - Concedo a palavra ao Deputado Francisco Escórcio, que disporá de 1 minuto.
Depois, darei a palavra à Deputada Alice Portugal e ao Deputado Sibá Machado. Em seguida, falará como Líder o Deputado Anthony Garotinho.
O SR. FRANCISCO ESCÓRCIO (PMDB-MA. Sem revisão do orador.) - Tem que acabar com essa ditadura de Líderes aqui.
Sra. Presidenta, quero falar daquelas pessoas que não têm voz aqui: os funcionários desta Casa. Nós estamos saindo daqui às 2 horas da manhã, e os terceirizados não estão ganhando hora extra, os funcionários desta Casa não estão ganhando hora extra e nós precisamos pagar esse pessoal. Eles não vão ficar aqui trabalhando de graça. Não são escravos! Se nós exigimos o pagamento de horas extras lá fora, temos que exigir o pagamento aqui também.
Outra coisa: eu quero falar dos aposentados. Ô pessoal que não vem para cá! E já estão me ligando: Chiquinho, meta a boca no trombone, fale pela gente; nós também somos gente, fazemos parte do grupo de excluídos deste País.
Quero chamar a atenção de V.Exa., Deputada Benedita, para os aposentados deste Brasil. Sei que V.Exa. é uma pessoa que trabalha por essa classe, os aposentados deste Brasil.
Muito obrigado.


HORA EXTRA, TRABALHADOR TERCEIRIZADO, SERVIDOR PÚBLICO, CAMARA DOS DEPUTADOS, PAGAMENTO, DEFESA. APOSENTADO, DEFESA.
oculta