CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 184.3.54.O Hora: 10h2 Fase: BC
  Data: 26/06/2013

Sumário

Votação pela Casa de matérias de interesse da sociedade brasileira. Urgente revisão da Tabela de Procedimentos do Sistema Único de Saúde - SUS. Defesa de criação da Universidade Federal do Norte do Espírito Santo.




O SR. PAULO FOLETTO (PSB-ES. Sem revisão do orador.) - Sra. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, a noite de ontem foi histórica no Congresso Nacional. Ouvimos o clamor da população e votamos muitas coisas que causavam ansiedade no povo brasileiro. Dia bonito, replayda final da Copa do Mundo, mas eu queria ressaltar a importância da votação da proposta de destinação dos royalties do petróleo para a saúde e para a educação.
Nós precisamos urgentemente rever a tabela do SUS. Um dos motivos do alto custo da saúde é o afastamento do médico que tem qualidade, que tempo de trabalho, que se esmerilhou, que ganhou experiência, da prestação do serviço, no interior e na capital, porque, pela tabela do SUS, o pagamento ao profissional médico é irrisório. É urgente a revisão da tabela do SUS.
E defendo a criação, com os royalties da educação, da Universidade Federal do Norte do Espírito Santo, que será fundamental para o desenvolvimento do nosso Estado.
Muito obrigado.


TABELA, PROCEDIMENTO, SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, SUS, REVISÃO, DEFESA. UNIVERSIDADE FEDERAL DO NORTE DO ESPÍRITO SANTO, UNIVERSIDADE FEDERAL, ES, CRIAÇÃO, DEFESA.
oculta