CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 184.3.54.O Hora: 9h44 Fase: BC
  Data: 26/06/2013

Sumário

Participação do orador em solenidade para entrega da ordem de serviço das obras de pavimentação da SC-370, trecho Grão Pará-Serra do Corvo Branco, Estado de Santa Catarina, pelo Governador do Estado, Raimundo Colombo.




O SR. EDINHO BEZ (PMDB-SC. Sem revisão do orador.) - Sra. Presidenta, meus colegas Parlamentares, meu caro Deputado Onofre Santo Agostini, no pronunciamento que peço seja considerado como lido informo que, no último dia 17 de junho, participamos, com o Governador de Santa Catarina e inúmeras autoridades, da entrega da ordem de serviço das obras de pavimentação da Serra do Corvo Branco, que vai interligar a Serra Gaúcha à Serra Catarinense.
A obra vaicomplementar o Projeto Serramar, muito discutido por nós há mais de 4 anos aqui no Congresso Nacional.
Sra. Presidenta, peço a V.Exa. que dê ampla divulgação a este pronunciamento e agradeço ao nobre Deputado Onofre Santo Agostini.

PRONUNCIAMENTO ENCAMINHADO PELO ORADOR
Sra. Presidenta, Sras. e Srs. Parlamentares, tomo a palavra nesta oportunidade para falar sobre o andamento das obras de pavimentação da SC-370, localizada entre o Município de Grão Pará e a Serra do Corvo Branco, ligando ao Município de Urubici.
Estive presente, no último dia 17 de junho, na entrega da Ordem de Serviço, pela manhã, no Município de Grão Pará, Santa Catarina, na comunidade de Ilha Grande, com a presença do Governador Raimundo Colombo, de 4 Deputados Estaduais (Deputado Altair Guidi, Deputado Joares Ponticelli, Deputado José Nei Ascari, Deputado Dóia Guglielmi); do Secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini; do Presidente do DEINFRA, Paulo Meller; dos Prefeitos de Urubici e Grão Pará, entre outras autoridades, como Prefeitos, Vereadores, lideranças diversas,com mais de 800 pessoas presentes.
Agora, é esperado o relançamento do edital de licitação para o asfaltamento da Serra do Corvo Branco, complementando, uma vez que já foi pavimentado de Urubici até a Serra do Corvo Branco.
Parece uma obra simples e corriqueira para muitos, mas a pavimentação da SC-370, entre Grão Paráe a Serra do Corvo Branco, é um divisor de águas para as comunidades empreendedoras da microrregião, e éuma obra complexa e muito importante. Esta obra vai movimentar o turismo e o comércio da região como um todo.
O Governador entregou a ordem de serviço para a SETEP, cuja responsabilidade é a de pavimentar o trecho de 23,468 quilômetros entre a serra e a cidade, e para a PLANECON, que construirá as obras de artes especiais deste mesmo segmento.
Esta será mais uma etapa do projeto que vai alavancar o crescimento da região, interligando as cidades e fomentando a economia local. A SC-370, em Grão Pará, é um dos trechos mais bonitos da rodovia, do Estado e do Brasil.
Com o asfalto, acredita-se que Santa Catarina ganha um novo cartão-postal, uma vez que o local já éum dos mais visitados na região. Com a obra, o turismo ganhará um novo impulso. Com certeza, éuma das grandes obras do Pacto por Santa Catarina.
A pavimentação da SC-370 traduz o projeto do Governo do Estado: interligar regiões a partir de investimentos em infraestrutura que fomentem a economia.
Na qualidade de Deputado Federal, representante daquela região aqui no Congresso Nacional, estou envaidecido, pois se trata de uma reivindicação antiga.
Era o que tinha a dizer.


RAIMUNDO COLOMBO, GOVERNADOR, SC, COMPROMISSO, PAVIMENTAÇÃO, TRECHO, SC 370, RODOVIA ESTADUAL, ATUAÇÃO, ELOGIO.
oculta