CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 184.3.54.O Hora: 9h20 Fase: BC
  Data: 26/06/2013

Sumário

Regozijo com a aprovação pela Casa de proposta sobre destinação de recursos oriundos de royalties de petróleo da camada pré-sal aos setores de educação e saúde. Exposição de artesanato da comunidade indígena caiapó nas dependências da Casa. Manifestação de pesar pelo falecimento de Paulinha, cadeirante e ativista social, Estado do Rio Grande Sul.




O SR. PRESIDENTE (Amauri Teixeira) – Concedo a palavra ao Deputado José Stédile.
O SR. JOSÉ STÉDILE (PSB-RS. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, ontem decidimos, quase que de forma unânime, uma medida que vai ser importante para o futuro da Nação, que são os recursos dos royalties do pré-sal, especialmente: 75% para a educação e 25% para a saúde. Esses recursos estão fazendo falta e serão necessários para o futuro do País.
Mas queria aproveitar esta oportunidade também para convidar os nossos Congressistas, a população, os nossos funcionários a conhecerem o maravilhoso trabalho de artesanato das índias caiapós, um dos mais belos que já foram expostos aqui na Câmara dos Deputados. Estão todos convidados. Os trabalhos estão aí à disposição nos corredores da Casa.
Queria também lamentar o falecimento de Paulinha, uma cadeirante da minha cidade, lutadora dos movimentos sociais, e que foi também candidata a Vereadora. Lamentavelmente, não resistiu a uma parada respiratória.
Então, fica aqui a minha saudação à família e o meu lamento por não ter podido estar presente na despedida da Paulinha. 


PETRÓLEO, ROYALTIES, DESTINAÇÃO, SAÚDE, EDUCAÇÃO, APROVAÇÃO, CAMARA DOS DEPUTADOS, APOIO. ARTESANATO, COMUNIDADE INDÍGENA, EXPOSIÇÃO, CAMARA DOS DEPUTADOS, CONVITE. PAULINHA, CANDIDATO, CAMARA MUNICIPAL, CIDADE, NOVA PRATA, RS, MORTE, PESAMES.
oculta