CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 061.1.53.O Hora: 9h6 Fase: BC
  Data: 10/04/2007

Sumário

Saudações aos participantes da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Defesa de atendimento às reivindicações das municipalidades brasileiras. Saudações aos Prefeitos maranhenses, especialmente ao Presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão - FAMEM, Prefeito Cleomar Tema Carvalho Cunha.




O SR. PEDRO FERNANDES - Sr. Presidente, peço a palavra pela ordem.
O SR. PRESIDENTE (José Linhares) - Tem V.Exa. a palavra.
O SR. PEDRO FERNANDES (Bloco/PTB-MA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, saúdo, neste momento, todos os Prefeitos que estão vindo a Brasília nessa marcha de reivindicações que já se tornou uma tradição do municipalismo brasileiro. Registro a ansiedade desses Prefeitos, principalmente os do meu Estado do Maranhão, que merecem pelo menos o respeito desta Casa.
Há muito estamos prometendo, mas não conseguimos repassar a eles aquilo que é seu direito. Agora mesmo, Sr. Presidente, estamos elevando o valor do salário mínimo para 380 reais, uma medida justa, mas os Prefeitos têm a obrigação de pagar salário mínimo, o que compromete as folhas de pagamento principalmente nos municípios como os do meu Estado. Esse aumento causa um salto nas despesas municipais, por isso precisamos repassar para os Srs. Prefeitos aquilo que lhes é de direito.
Portanto, saúdo os Prefeitos do meu Estado e, em particular, o Presidente da FAMEM, Cleomar Tema, que conseguiu trazer uma caravana enorme do Maranhão para reivindicar algo que éjusto e de que tanto necessitam.
Parabéns a todos os Prefeitos do Brasil.


MARCHA, PREFEITO, CIDADE, BRASÍLIA, DF, DEFESA, INTERESSE, MUNICÍPIOS. CLEOMAR TEMA CARVALHO CUNHA, PREFEITO, PRESIDENTE, FEDERAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO MARANHÃO FAMEM, SAUDAÇÃO.
oculta