CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 045.3.55.O Hora: 9h16 Fase: BC
  Data: 23/03/2017

Sumário

Indignação contra o Prefeito de Palmas, Estado de Tocantins, por descumprimento de ações judiciais. Ataques em rede social ao povo e a políticos do Estado pelo primeiro mandatário da Capital tocantinense.




O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - Concedo a palavra ao Deputado Carlos Henrique Gaguim, ex-Governador do Tocantins, por até 2 minutos.
O SR. CARLOS HENRIQUE GAGUIM (Bloco/PTN-TO. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, estou aqui hoje para manifestar minha indignação com o atual Prefeito da cidade de Palmas. Ele é estrangeiro, um colombiano. Respeito pessoas de todos os países, mas esse cidadão está desrespeitando as leis brasileiras. Como acontece com qualquer outro cidadão, para que ele se naturalize brasileiro ou qualquer outra nacionalidade, tem que respeitar as leis do País onde pretende se naturalizar.
O que está acontecendo no meu Estado, no nosso Estado, é que esse cidadão, o Prefeito de Palmas, não está cumprindo nenhuma decisão judicial, Sr. Presidente, seja do Tribunal de Contas do Estado, do Ministério Público Federal, do Ministério Público Estadual, da Associação dos Magistrados ou do Tribunal de Contas da União. Todas as ações não estão sendo respeitadas, em prejuízo da nossa cidade.
Sr. Presidente, o grave é que ele faz ataques nas redes sociais. Ele só fica no Twitter — não trabalha — atacando covardemente o povo do Tocantins, os Parlamentares do Tocantins, que trabalham nesta Casa e no Estado, no fim de semana, levando recursos para lá, com todas as dificuldades por que passa o País. São Deputados eleitos pelo povo, Prefeitos eleitos pelo povo, Vereadores eleitos pelo povo. O povo os escolheu, e ele ataca covardemente o nosso povo nas redes sociais.
Nós vamos entrar com uma representação junto ao Itamaraty, ao Ministro das Relações Exteriores e ao Ministro da Justiça. Ele não está cumprindo decisões de juiz, de promotores, do Tribunal de Contas da União, do Tribunal de Contas do Estado. Isso é um crime contra o povo brasileiro, e nós não vamos admitir isso.
Sr. Presidente, peço o registro de nossas palavras no programa A Voz do Brasil e nos meios de comunicação da Casa.
O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - Muito obrigado, nobre Deputado.


CARLOS AMASTHA, PREFEITO, PALMAS (TO), GESTÃO, AÇÃO JUDICIAL, DESCUMPRIMENTO, CRÍTICA. PALMAS (TO), PREFEITURA, CONTRA, REPRESENTAÇÃO, EXPECTATIVA.
oculta