CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 045.3.55.O Hora: 10h22 Fase: BC
  Data: 23/03/2017

Sumário

Congratulação ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, pela realização de megamutirão da saúde com vista à antecipação do atendimento da população de todas as regiões do Estado.



O SR. PRESIDENTE (Sergio Zveiter) - Com a palavra o eminente Deputado Vanderlei Macris.
O SR. VANDERLEI MACRIS (PSDB-SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, gostaria, neste momento, de dar conhecimento à Casa e à sociedade do trabalho que está sendo feito em São Paulo na área da saúde.
O Governador Geraldo Alckmin iniciou, no último dia 18, o megamutirão de saúde, que vai antecipar o atendimento à população de todas as regiões do Estado.
No último sábado, estive com o Governador Alckmin no Hospital Estadual Dr. Leandro Franceschini, em Sumaré, o qual é referência no setor. Há anos acompanho e trabalho pela unidade, em benefício dos sumareenses. Lá fomos recebidos pelo Prefeito e pela comunidade médica, que, na verdade, estavam participando, naquele momento, do início do megamutirão de saúde, que será realizado até o dia 25.
Nesse período, a população poderá antecipar consultas, exames e cirurgias que já estão agendados nos centros de saúde, hospitais e ambulatórios médicos de especialidades, os chamados AMEs, em todo Estado de São Paulo.
A expectativa é de que sejam atendidas aproximadamente 60 mil pessoas, em mais de 15 mil consultas, 40 mil exames e 5 mil cirurgias, que devem ser realizados nesse espaço de tempo de 1 semana.
Está prevista também a oferta de 70 mil tipos de procedimentos clínicos aos paulistas, como exames preventivosde hipertensão e glicemia.
De acordo como Governador Geraldo Alckmin, o objetivo é atender 130 milpessoas no Estado, em cerca de 150 equipamentos de saúde ligados à rede hospitalar.
Serão realizados exames importantes para a população e por ela demandados permanentemente na área da saúde, como tomografias e ressonâncias diversas, colonoscopias, mamografias, densitometrias ósseas, endoscopias, ultrassonografias e exames cardiológicos e de urologia.
Trata-se, portanto, de um megamutirão da saúde. São Paulo está colocando em dia os atendimentos em saúde pública. Essa é uma das mais importantes ações do Governo do Estado na área da saúde.
Quero cumprimentar aqui o Secretário David Uip, todos os prefeitos e profissionais da saúde que estão envolvidos nessa megaoperação, que está finalizando neste final de semana.
Parabéns ao Governador Alckmin!
Gostaria que essa iniciativa fosse uma permanente preocupação de todos os Estados brasileiros, a fim de que a saúde pública no País pudesse prestar realmente um bom atendimento à população.
Peço, Sr. Presidente, que este meu pronunciamento seja divulgado pelo programa A Voz do Brasil.
Obrigado.
O SR. PRESIDENTE (Sergio Zveiter) - Com certeza absoluta, Deputado. 


ELOGIO, ATUAÇÃO, GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR, SÃO PAULO (ESTAD0), REALIZAÇÃO, MUTIRÃO, ACESSO, POPULAÇÃO, CONSULTA MÉDICA, EXAME LABORATORIAL, CIRURGIA.
oculta