CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 045.3.55.O Hora: 9h44 Fase: BC
  Data: 23/03/2017

Sumário

Prejuízos causados ao setor produtivo nacional pela forma de divulgação de operação policial destinada à investigação de irregularidades na produção e comércio de carnes.




O SR. PRESIDENTE (Delegado Edson Moreira) - Concedo a palavra ao Deputado Lobbe Neto.
O SR. LOBBE NETO (PSDB-SP. Sem revisão do orador.) - Bom dia, Presidente Delegado Edson Moreira! Bom dia, Srs. Parlamentares! Nós estamos aqui para fazer um protesto a respeito da generalização contida nas notícias neste País.
Nós vimos mais um episódio nesse sentido em relação aos frigoríficos, aos produtores de carnes, como se esse fosse um problema geral do País. Essa operação precisa ser feita; é preciso punir, responsabilizar os culpados.Mas não se pode generalizar as condutas.
Da maneira como foi divulgada essa operação, acarretou um prejuízo enorme para o setor produtivo brasileiro, para a nossa balança comercial, enfim, para o País. Infelizmente, vários países já estão boicotando a nossa carne. Isso é lamentável, pois vai gerar mais desemprego! É uma irresponsabilidade a maneira como são comunicadas, às vezes, algumas questões.
Isso acontece também aqui no Parlamento. Faz-se crer, às vezes, que todos os Parlamentares são culpados, são bandidos, devem à Justiça. E não é bem assim.
Por isso, nós temos que pôr os pingos nos is. Aquele que deve, pague. Mas não podemos generalizar. Obrigado.


AGRONEGÓCIO, ECONOMIA, PREJUÍZO, OPERAÇÃO CARNE FRACA, POLÍCIA FEDERAL, OPERAÇÃO POLICIAL, ANÁLISE.
oculta