CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 045.3.55.O Hora: 9h36 Fase: BC
  Data: 23/03/2017

Sumário

Solicitação ao Governo do Estado do Espírito Santo de prestação de auxílio aos moradores do Município de Baixo Guandu.



O SR. PRESIDENTE (Delegado Edson Moreira) - Concedo a palavra ao DeputadoGivaldo Vieira, por 1 minuto.
O SR. GIVALDO VIEIRA (PT-ES. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero fazer um apelo ao Governo do Estado do Espírito Santo com relação a obras que foram iniciadas na rodovia ES-164, no Município de Baixo Guandu, na altura do distrito de Alto Mutum, no quilômetro 14.
Essas obras estão paralisadas, a terraplanagem foi destruída pelas chuvas, o rio local foi assoreado e a ponte está soterrada. Como o leito do rio foi soterrado, as casas de quase 200 moradores estão sendo constantemente invadidas pela água. Com isso, o transporte de alunos está prejudicado. Enfim, todo o escoamento da produção das pessoas que ali vivem está prejudicado.
Sr. Presidente, essa denúncia foi feita pela Arlene, Presidente da Associação dos Pequenos Agricultores, e pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Peço providência ao Governo do Estado para que socorra imediatamente Alto Mutum e Baixo Guandu.
Obrigado, Sr. Presidente.


DESASTRE AMBIENTAL, CHUVA, ES 164, RODOVIA, BAIXO GUANDU (ES), POPULAÇÃO, AUXÍLIO, GOVERNO ESTADUAL, ESPÍRITO SANTO (ESTADO), PEDIDO.
oculta