CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 029.4.54.O Hora: 17h2 Fase: GE
  Data: 25/02/2014

Sumário

Solicitação ao Governo Federal de urgente liberação de recursos para os Municípios amazonenses atingidos pela enchente do Rio Madeira.




O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Concedo a palavra, para uma breve intervenção, ao Deputado Silas Câmara, do PSD do Amazonas.
O SR. SILAS CÂMARA (PSD-AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, o Rio Madeira estácompletamente alagado e já está tomando conta dos Municípios que estão à margem de sua calha. Sr. Presidente, Humaitá, Manicoré, Nova Aripuanã, Nova Olinda do Norte, Borba, enfim, alguns distritos, algumas comunidades já estão em situação de calamidade.
Aqui fica um apelo à Defesa Civil, à Presidenta Dilma, ao Ministro da Integração, ao Governo Federal, já que o Governo do Estado e os Prefeitos estão fazendo a parte deles, para que tornem urgente, por gentileza, a liberação de recursos, para que socorram os nossos irmãos ribeirinhos e a população desses Municípios.
Peço ainda, Sr. Presidente, que meu clamor seja divulgado nos órgãos de imprensa desta Casa e no programa A Voz do Brasil. É urgente! É iminente a liberação de recursos aos Municípios da calha do Rio Madeira.
Muito obrigado, Sr. Presidente.


GOVERNO FEDERAL, LIBERAÇÃO, RECURSOS FINANCEIROS, MUNICÍPIOS, AM, ENCHENTE, RIO MADEIRA, SOLICITAÇÃO.
oculta