CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Com redação final
Sessão: 029.4.54.O Hora: 14h16 Fase: PE
  Data: 25/02/2014

Sumário

Êxito de plenária realizada pelo PT e por partidos aliados no Município de Itabuna, Estado da Bahia, destinada ao debate sobre o programa de governo do pré-candidato petista ao Governo do Estado.




O SR. PRESIDENTE (Amauri Teixeira) - Com a palavra o Deputado Geraldo Simões.
O SR. GERALDO SIMÕES (PT-BA. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, em pronunciamento que faço e rogo seja divulgado nos meios de comunicação da Casa, dou conta de que, no último sábado, recebemos, em Itabuna, no sul da Bahia, nosso colega Deputado Federal Rui Costa, o PT e mais nove partidos, numa grande plenária com mais de 2 mil pessoas — prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças empresariais, sindicais e associativas —, para discutir o programa de governo que será encampado pelo nosso pré-candidato.
Fiquei muito bem impressionado com o evento, o maior entre os que estão sendo realizados na Bahia. E fiquei muito bem impressionado com o conhecimento que o nosso colega Rui tem da Bahia, com a experiência acumuladaao longo desse tempo que vem sendo Secretário da Casa Civil. Estou convencido de que ele vai dar continuidade ao Governo Jaques Wagner.

PRONUNCIAMENTO ENCAMINHADO PELO ORADOR

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, no ultimo sábado, o sul da Bahia deu uma demonstração inequívoca de que quer continuar avançando com a Bahia e com o Brasil.
Cerca de 2 mil pessoas, entre lideranças políticas, empresariais, sindicais, de associações de moradores, produtores, estudantes, além da militância do PT e dos partidos aliados, participaram de um encontro com o pré-candidato do PT ao Governo do Estado, Rui Costa, em Itabuna.
A reunião foi organizada pelo PT para debater o programa de governo participativo e contou com a presença de Deputados, Prefeitos, Vereadores e militantes dos seguintes partidos: PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade, que já firmaram apoio à pré-candidatura e participarão das caravanas de diálogo.
Durante 40 dias, as caravanas debaterão com os mais variados setores da população suas propostas para um programa democrático de governo, com o objetivo de construir um programa para o nosso governo. Serão debatidos nossos problemas, os investimentos atuais, a continuidade dos projetos já iniciados e novos projetos que poderão ser implantados.
Temos que dar continuidade aos projetos de construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste —FIOL, de implantação do Porto Sul, de duplicação da BR-415, de consolidação da Universidade Federal do Sul da Bahia, do aeroporto de Ilhéus, da Barragem do Rio Colônia, para falar apenas dos investimentos.
Nesses dias também serão debatidos os problemas do Estado e os projetos de caráter social e seus impactos na vida da população.
Aproveito para manifestar que esse método de fazer política é um avanço e aproximarácada vez mais o Governo da população, possibilitando o atendimento das demandas mais sentidas.
Tenho a convicção de que Rui Costa, que tem total apoio de nosso partido, é o homem mais preparado para viabilizar e ampliar as ações para o desenvolvimento do sul da Bahia. Também temos a certeza de que marcharemos juntos e unidos nessa caminhada, porque nossa região e a Bahia não podem retroceder.
Itabuna mais uma vez deu um exemplo de força e de participação popular. E é com essa força que marcharemos até a vitória.
Muito obrigado.


REUNIÃO, LIDERANÇA PARTIDÁRIA, ITABUNA, BA, DEBATE, PROGRAMA DE GOVERNO, RUI COSTA, CANDIDATO, GOVERNO ESTADUAL, PT, APOIO.
oculta